No dia 26 de junho, organizações do mundo todo realizam ações pela campanha “Support. Don’t Punish”, traduzida para o português como “Acolha. Não Puna”. Com o objetivo de discutir a reforma da política de drogas e apoiar a redução de danos, o Centro de Convivência É de Lei fará parte da campanha global ao lado da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas – INNPD, da Plataforma Brasileira de Política de Drogas – PBPD, da qual o É de Lei faz parte, e da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas – RENFA.
Do Facebook
O seminário “É de Lei acolhe” será realizado no próprio dia 26, quarta-feira, a partir das 14h e contará com uma ação de redução de danos na praça da Sé seguida de discussão aberta, na sede da associação – rua do Carmo, 56 – sobre as consequências da chamada guerra às drogas e as iniciativas realizadas por organizações de direitos humanos, pessoas trabalhadoras da rede e engajadas na causa.
Estarão presentes no evento Nathália Oliveira (INNPD), Cristiano Maronna (PBPD), Talita (Diverso), Lucas Marcelo Cardoso (É de Lei), Maria Angélica Comis (É de Lei) e Jéssica Rocha (RENFA)
Sobre a campanha
O Dia Global de Ação da campanha “Acolha. Não Puna.” ocorre sempre no dia 26 de junho, que também é conhecido como o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito. Historicamente, essa data tem sido usada pelos governos para mostrar suas conquistas de controle de drogas em termos coercivos. O Dia de Ação Global da campanha busca recuperar e mudar a narrativa desse dia. Assim, a cada ano, um número crescente de ativistas em dezenas de cidades em todo o mundo participa dessa demonstração de força única e multifacetada para a reforma da política de drogas e pela redução de danos. Saiba mais: supportdontpunish.org
Serviço
Data: 26/06/2019
Ação na praça da Sé: 14h às 15h
Café: 15h30 às 16h
Seminário “É de Lei acolhe”: 16h às 18h
Mais informações: bit.ly/