sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalEagle-Eye Cherry de volta ao Brasil, por uma boa causa

Eagle-Eye Cherry de volta ao Brasil, por uma boa causa

Cantor sueco faz show beneficente no Rio, com direito a dueto com Vanessa da Mata

Por: SILVIO ESSINGER

RIO – O Brasil é um dos países favoritos do cantor sueco Eagle-Eye Cherry, conhecido de qualquer pessoa que ouvisse rádio no fim dos anos 1990, com a canção “Save tonight”. Por isso (e por uma boa causa), ele não hesitou em atender ao convite da ONG World Nurture Foundation (WNF) e do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas para realizar na quarta-feira, a partir das 19h30m, no Hotel Sofitel, em Copacabana, o concerto beneficente “Share the Love with Children — Uma noite. Mais refeições para as crianças”. Com abertura de Celso Fonseca, o show de Eagle-Eye terá versões acústicas dos seus sucessos e de canções de seu mais novo disco, “Can’t get enough”. Ao fim, ele recebe Vanessa da Mata para um dueto do seu hit “Worried eyes”.

— Vanessa foi uma escolha minha, eu conhecia sua música e achei que essa seria a canção perfeita para nós — conta o cantor, que em 2010 gravou, no Circo Voador, “Stage Rio”, DVD com participação de Maria Gadú. — Em algumas músicas do show, teremos um quarteto de cordas, para mostrar um lado meu mais suave.

Eagle-Eye Cherry aproveita a visita ao Brasil para fazer um pouco de promoção de “Can’t get enough”, disco de inéditas que lançou quase uma década depois do anterior, “Sub Rosa”.

— Foi mesmo uma eternidade! — brinca ele, que volta ao Brasil em outubro, com banda para uma turnê completa do novo disco. — Nesse intervalo entre discos, perdi minha mãe e tive um filho. Isso tudo me fez ficar mais focado nas canções. Elas ainda são melódicas, mas agora estão mais diretas.

Filho do trompetista americano de free jazz Don Cherry (falecido em 1995) e irmão da cantora Neneh Cherry, Eagle-Eye se vê como um aluno aplicado de uma velha escola de compositores folk-pop com violões, hoje continuada por astros como Jason Mraz.
— Fico feliz quando entro no YouTube e vejo vídeosde pessoas tocando “Save tonight”. A canção permanece.

 

Fonte: O Globo 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench