Até o momento, o ano de 2016 está sendo complicadíssimo para todos aqueles que não tiveram a sorte de nascer ricos, ou seja: para 99,9% de nós. Com índices de desemprego chegando na estratosfera por conta de toda confusão política que estamos vivendo, tem quem tenha encontrado maneiras alternativas – e criativas – de arrumar dinheiro para pagar as contas. Este é o caso da paulistana Verônica Oliveira, de 35 anos.
Mãe de dois filhos, de 17 e 8 anos, sua vida estava tranquila até que a empresa em que trabalhava decretou falência. Sem dinheiro, acabou perdendo sua casa e enfrentou uma depressão que resultou em uma internação em um hospital psiquiátrico por duas semanas.
Por necessidade, ela começou a fazer serviços de faxina nas casas dos amigos e, ao perceber que teve um bom resultado financeiro, passou a realizar o trabalho também em casas de pessoas desconhecidas.
Até aí, nenhuma novidade, certo? Afinal milhares de mulheres ganham a vida com trabalhos domésticos no Brasil. Mas o que diferencia Verônica de tantas outras é que, para atrair a clientela, ela pegou emprestada a fama de filmes e seriados e criou ‘anúncios’ inusitados que cumpriram muito bem o objetivo de chamar a atenção.
Colocando seu rosto no corpo de Beatrix Kiddo, personagem de Uma Thurman em Kill Bill e usando o jargão de Saul, da série “Better Call Saul”, um pouquinho adaptado, ela conquistou a simpatia de muitos internautas e, obviamente, atraiu clientes encantados por sua divertida técnica de marketing.
Veja abaixo o post em que Verônica oferece seus serviços:
Precisa de faxineira? Que tal ligar para a Verônica?
Todas as imagens: Reprodução YouTube