Ele é nota deeeeeeeez! Conheça dono da voz que lê as notas do carnaval de SP

“Quesito Baaaateriaaaa. Noooooootaaa: deeeeeeeez”. Eu tenho certeza, querido internauta: você leu a frase anterior com a mesma voz que seus familiares, amigos e até mesmo desconhecidos também imaginaram. Ela invade os televisores e rádios de todo o Brasil dois dias depois dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. É grave, imponente, capaz de provocar euforia e decepção na mesma dose. E tem o poder de marcar e ultrapassar gerações. Quem nunca imitou aquele sujeito que lê as notas na apuração do carnaval paulista? Quem nunca? Não precisa sentir vergonha. Todo mundo já fez isto.

do Jovem Pan

E saiba você que este sujeito não é simplesmente uma voz. Ele se chama Antônio Pereira da Silva e é conhecido por um apelido um tanto quanto peculiar: Mestre Zulu. Se, quando abre a boca, transmite seriedade e até assusta com tamanha potência vocal, o senhor de 67 anos exala carisma ao falar sobre a própria vida.

Amante maior do carnaval paulistano, Zulu assiste a todos os desfiles com o brilho no olhar de um estreante em avenidas. Em 2016, por exemplo, ele trabalhou como comentarista da Rádio Jovem Pan na transmissão liderada por Wanderley Nogueira. Antes de adentrar a cabine da emissora, cumprimentou, uma a uma, as pessoas que cercavam a porta do local. Amigos ou desconhecidos, não importava: todos foram recebidos com um largo sorriso, um forte aperto de mão e um sonoro “tudo bem, como vai?”.

Já se vão 23 anos desde que Zulu passou a comandar a apuração das notas de São Paulo. “Nunca errei uma nota”, garante, com o orgulho de quem vive pelo carnaval e é capaz de transitar pela cidade sem ser reconhecido – isso se não falar nada, obviamente.

Se estiver curioso para saber mais sobre a vida deste personagem tão importante do carnaval paulista, basta ver o vídeo abaixo. Zulu se abriu e, acredite, até revelou para qual escola de samba torce desde pequeno. É assistir e se encantar!

Confira a entrevista de Zulu para o Jovem Pan Online:

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Pare o mundo que eu quero descer pra virar lenda Brasil caiu no ranking de desigualdade entre os sexos

Por: Fátima Oliveira Os assuntos são inúmeros. Deixam a gente...

Luana Tolentino: Martinho da Vila, o PT e eu

por Luana Tolentino Sem sombra de dúvidas, o samba...

Violência: “Tá calor aí, negão”

Fonte: Folha Online - Policiais militares foram flagrados...

Milton Nascimento será homenageado pela Portela no carnaval de 2025

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do país, vai homenagear o cantor e compositor Milton Nascimento no carnaval de 2025. A...

Estrela do Carnaval, ex-passista Maria Lata D’Água morre aos 90 anos em Cachoeira Paulista, SP

A ex-passista Maria Mercedes Chaves Roy – a ‘Maria Lata D’Água’ – morreu na noite dessa sexta-feira (23), em Cachoeira Paulista, no interior de São...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...
-+=