Guest Post »

Eleita da cidade maravilhosa: carioca da Rocinha é a nova rainha do RIO450

Rafaella Lemes é a musa oficial das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, que acontece em março de 2015.

Por Karyn Mota Do Ego

Representando o bairro da Rocinha, a modelo Rafaella Lemes, de 22 anos, venceu na noite deste sábado, 17, o concurso Rainha Rio450, que aconteceu no Centro Cultural João Nogueira, no Méier, na Zona Norte do Rio. As candidatas do Complexo do Alemão, Beatriz Madalena, e do Méier, Adriana Vilarde, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. Em entrevista à imprensa, Rafaella se mostrou emocionada com a vitória. “Durante a preparação para esse concurso, aprendi tanta coisa que eu já tinha ouvido, mas que não fazia sentido na minha cabeça. É um sonho pegar esse legado de rainha, representando o Rio, representando a Rocinha, onde eu nasci e sempre morei.”

dsc1897Candidata da Rocinha é coroada como Rainha Rio450 (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Além do porte e da desenvoltura, Rafaella chamou atenção dos jurados pelo sorriso. “Uma coisa que meu pai sempre diz: o sorriso é o nosso cartão postal. E eu faço isso todos os dias da minha vida. Sorrindo sempre. Para gente sempre agradar o próximo, e nunca fazer o mal.”

“Eu já trabalho como modelo há 8 anos, e isso vem em função da minha mãe porque ela também já foi modelo na minha idade. Eu surgi com essa mistura de raças, e de origens. Meu pai é mineiro e minha mãe é gaúcha, e quando assistia na TV os desfiles despertou em mim a paixão pela moda desde menina. Mas nunca imaginei que fosse alcançar um cargo de rainha.”

Rafaella deu dicas para aquelas que tôm o sonho de ser modelo: “Ser humilde, simpática, sempre ajudar o próximo porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, e amar os que estão ao nosso redor. Eu só penso no amor!”

Para ela, o segredo do carioca é a educação. “A carioquice para mim, nada mais é do que educação. Aprendi que a educação é tão importante e tão simbólica na vida do ser humano que, às vezes, uma palavrinha, um gesto, faz muito mal, sabe? E eu já senti isso. E aprendi com o Rio450 que a gente deve ser educado e simpático com as pessoas.

Quando perguntada se a Solange Medina, rainha anterior, era um inspiração, a modelo respondeu: “A única pessoa que me inspirava mesmo era a minha mãe. E vai ser sempre ela! Sinto muito à Solange! Ela é linda, e teve o momento dela e foi ela que me passou a coroa.”

A 2ª edição do evento, que foi realizado pela primeira vez em 1965 em comemoração aos 400 anos da cidade maravilhosa, vai proporcionar à carioca mais bela um reinado de 50 anos. A competição escolheu a candidata que apresentasse toda a beleza e simpatia típicas da carioca. Eleita, Rafaella irá participar de todos os eventos oficiais referentes ao aniversário do Rio, e ainda ganhará um carro zero km.

dsc1914Carol Francischini, jurada do concurso, e Rafaella Lemes, Rainha Rio 450 (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Cada uma das 33 regiões administrativas da cidade contou com uma representante, e no corpo de jurados estavam o presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero; a bailarina Ana Botafogo; a diretora do Copacabana Palace, Andrea Natal; a modelo Carol Francischini; a jornalista Marcia Disitzer; o fotógrafo Marcelo Faustini; a atriz e promoter Nêga; o cabeleireiro Neandro Ferreira; o diretor da Agência 40 graus, Sérgio Mattos; e o autor do blog “SouldoRiodeJaneiro”, William Vorhnees.

Para embalar o concurso, parcerias inéditas animaram a torcida com músicas que deixavam evidente a singularidade do povo carioca. Se apresentaram nos palcos do Imperator Simoninha e Toni Garrido; Sandra de Sá e Serjão Loroza; Luiza Possi e Zé Ricardo e Monique Kessous e Serjão Loroza. A abertura do evento ficou por conta de um grande espetáculo de balé conduzido por Carlinhos de Jesus.

dsc1787Candidata da Rocinha é coroada como Rainha Rio450 (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

dsc1782Candidata da Rocinha é coroada como Rainha Rio450 (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

dsc1777Candidata da Rocinha é coroada como Rainha Rio450 (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

1o_lugar_-_rocinhaCandidata da Rocinha é eleita a rainha dos 450 anos do Rio (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

2o_lugar_-_complexo_do_alemaoCandidata do Complexo do Alemão ficou em 2º lugar no concurso (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

3o_lugar_-_meierCandidata do Méier ficou em 3º lugar no concurso (Foto: Roberto Teixeira / EGO)

Related posts