Elza Soares é vacinada no Rio: ‘Coração cheio de esperanças’

Enviado por / FonteDo G1

A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada nesta sexta-feira (5) no Rio. Em sua página no Instagram, ela postou uma mensagem celebrando a imunização e a vitória da “ciência”.

“V.A.C.I.N.A.D.A 💉 Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou.

Elza foi se vacinar no dia exato em que poderia, segundo o calendário de vacinação da prefeitura. Nesta sexta, idosos a partir de 90 anos foram o alvo a campanha (veja o calendário).

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu.

Elza agradeceu a cientistas, profissionais da saúde, servidores públicos que trabalharam nessa conquista, “a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis”.

“Peço licença para um agradecimento particular ao @opedroloureiro e a @a.vanessasoares por batalharem muito, incansavelmente para que eu pudesse agora comemorar que estou vacinada e principalmente por terem cuidado com tanto esmero para que eu atravessasse todo esse longo período sem me contaminar. Não foi fácil, gentem. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo.”

“Vou carregar pra sempre comigo essa foto maaaara, feita pela @denisericardo do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde.”

Vacinação no Rio

O município do Rio de Janeiro vacina, atualmente, idosos em geral contra a Covid-19, e profissionais de saúde com 60 anos ou mais, com a devida comprovação, que atuam na cidade nas redes pública e privada, de algumas categorias (clique e saiba mais sobre a vacinação e sobre o que fazer para ser vacinado).

Calendário de vacinação para idosos no Município do Rio (Foto: Infografia: Fernanda Garrafiel/G1)
Fonte: G1

+ sobre o tema

Baixa cobertura vacinal contra HPV favorece casos de câncer

Sete em cada dez casos de câncer de colo...

Alcance e capacitação profissional são desafios do SUS para tratamento de autismo

Na sala de estimulação sensorial, equipada com piscina de...

Saúde e iniqüidades raciais no Brasil: o caso da população negra

Por: Isabel C.F. da Cruz* O Núcleo de Estudos sobre Saúde...

Mortalidade materna cai 43% no Brasil entre 1990 e 2013, diz OMS

O Brasil registrou uma queda de 43% na proporção...

para lembrar

Parabéns à Diva Elza Soares – 23 de junho

Elza Soares nasceu em 23 de Junho de 1937...

Elza Soares: uma conversa com a cantora negra que desconhece a palavra tristeza

Em entrevista ao iBahia, a artista falou sobre carreira,...

A vacina deu a medida de Bolsonaro

O início da vacinação no mundo deu ao público...

Fiocruz recomenda vacinação contra a Covid para crianças a partir de cinco anos

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou nesta terça-feira (28) uma nota...
spot_imgspot_img

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram...

Vacinação contra HPV, principal causador de câncer de útero, passa a ser em dose única

A vacinação contra o HPV (vírus do papiloma humano), principal causador de câncer de colo de útero, além de outros tipos, passa a ser em dose única. A ação foi anunciada...

Dengue: adolescentes de 12 a 14 anos já podem se vacinar no DF

Adolescentes de 12, 13 e 14 anos já podem receber a dose contra a dengue no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de...
-+=