Elza Soares é vacinada no Rio: ‘Coração cheio de esperanças’

Enviado por / FonteDo G1

A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada nesta sexta-feira (5) no Rio. Em sua página no Instagram, ela postou uma mensagem celebrando a imunização e a vitória da “ciência”.

“V.A.C.I.N.A.D.A 💉 Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou.

Elza foi se vacinar no dia exato em que poderia, segundo o calendário de vacinação da prefeitura. Nesta sexta, idosos a partir de 90 anos foram o alvo a campanha (veja o calendário).

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu.

Elza agradeceu a cientistas, profissionais da saúde, servidores públicos que trabalharam nessa conquista, “a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis”.

“Peço licença para um agradecimento particular ao @opedroloureiro e a @a.vanessasoares por batalharem muito, incansavelmente para que eu pudesse agora comemorar que estou vacinada e principalmente por terem cuidado com tanto esmero para que eu atravessasse todo esse longo período sem me contaminar. Não foi fácil, gentem. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo.”

“Vou carregar pra sempre comigo essa foto maaaara, feita pela @denisericardo do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde.”

Vacinação no Rio

O município do Rio de Janeiro vacina, atualmente, idosos em geral contra a Covid-19, e profissionais de saúde com 60 anos ou mais, com a devida comprovação, que atuam na cidade nas redes pública e privada, de algumas categorias (clique e saiba mais sobre a vacinação e sobre o que fazer para ser vacinado).

Calendário de vacinação para idosos no Município do Rio (Foto: Infografia: Fernanda Garrafiel/G1)
Fonte: G1

+ sobre o tema

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 26,2 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.Salários chegam...

Mais de 12 mil queixas de violação de crianças foram registradas em 2013

Os registros do primeiro quadrimestre representam 35% de todas...

Laerte e Wyllys criam comissão de direitos humanos paralela

O cartunista Laerte (à dir.) e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) comandarão o...

Dia de Combate ao Trabalho Infantil: Brasil tem recursos cortados e dados desatualizados

Neste Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, o...

para lembrar

Edital seleciona projetos de promoção de direitos de adolescentes negros

Fonte: Blog do Andrey Sgorla Propostas de projetos...

100 Livros para Inspirar o Jornalismo

  Leonardo Sakamoto Respondendo a uma leitora receosa...

PEC das Domésticas ainda aguarda regulamentação

Proposta de Emenda à Constituição que ampliou os direitos...
spot_imgspot_img

‘Geração ansiosa’: transtornos mentais em crianças que vivem grudadas no celular aumentam no mundo todo

Veja o vídeo da matéria Crianças e adolescentes do mundo todo estão em perigo. É o que diz o livro “A geração ansiosa”, do psicólogo...

Unicef lança campanha para reforçar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

No último sábado (18) foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em um esforço...

Curso introdutório de roteiro para documentário abre inscrição

Geledés Instituto da Mulher Negra está promovendo formações totalmente online para jovens negres em todo o Brasil. Com um total de 6 formações independentes...
-+=