Em resposta a comentário babaca, mulheres inundam redes sociais com fotos de amamentação

Mamães ao redor do mundo estão compartilhando selfies de amamentação nas mídias sociais após uma comentarista ter chamado a prática de “exibicionismo da nudez” e “espetáculo para chamar atenção” na TV britânica.

Mamães ao redor do mundo estão compartilhando selfies de amamentação nas mídias sociais após uma comentarista ter chamado a prática de “exibicionismo da nudez” e “espetáculo para chamar atenção” na TV britânica.

A onda das “brelfies” (breastfeeding selfies, ou selfies de amamentação) não é nova. Começou quando Gisele Bundchen postou uma foto de si própria lacrandoamamentando em dezembro de 2013, e foi seguida por várias outras celebridades.

Em resposta à tendência, Angela Epstein, comentarista do programa This Morning criticou mães que postam selfies amamentando de “ostentarem” seus corpos.

“Essa coisa do culto ao brelfie é um espetáculo que usa as crianças quase como uma commodity, exibindo-as e dizendo, ‘não é incrível? Eu posso amamentar'”, disse Epstein.

Revoltadas com o comentário, as mamães reagiram com força, por meio das hashtags #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural…

#brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural001 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural002 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural003 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural004 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural005 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural006 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural007 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural008 #brelfie, #normalizebreastfeeding e #brelfiesarenatural009

+ sobre o tema

Ayéola Moore e a mulher negra que move o mundo

De acordo com dados do Dossiê Mulheres Negras: retrato...

10 livros imperdíveis sobre vivência lésbica (escritos por lésbicas!)

De poesia a romance, passando pelos contos, conheça ótimos...

Você tem medo de que?

Eu tenho medo durante quase todo o tempo. Medo...

Feminismo e Resistência

Texto da Equipe de Coordenação das Blogueiras Feministas. No Blogueiras...

para lembrar

Casamentos homoafetivos no Brasil aumentam 149% em nove anos

O Brasil registrou 59.620 casamentos entre pessoas do mesmo sexo...

8 de março, celebrar o que? Nós, mulheres negras marchamos

8 de março, dia internacional da mulher, o que...

A solidão e falta de esperança do preto gay

Desde cedo, eu nunca tive muitas figuras de preto...
spot_imgspot_img

O que está em jogo com projeto que torna homicídio aborto após 22 semanas de gestação

Um projeto de lei assinado por 32 deputados pretende equiparar qualquer aborto realizado no Brasil após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. A regra valeria inclusive para os...

Justiça brasileira não contabiliza casos de homotransfobia, cinco anos após criminalização

O STF (Supremo Tribunal Federal) criminalizou a homotransfobia há cinco anos, enquadrando o delito na lei do racismo —com pena de 2 a 5 anos de reclusão— até que...

Maria da Conceição Tavares: quem foi a economista e professora que morreu aos 94 anos

Uma das mais importantes economistas do Brasil, Maria da Conceição Tavares morreu aos 94 anos, neste sábado (8), em Nova Friburgo, na região serrana do Rio...
-+=