Empreendedor Social anuncia Top 30 de destaque na pandemia em evento virtual

Nesta segunda (7), a premiação especial focada na resposta à Covid-19 será transmitida ao vivo pela Folha, que realiza também webinário sobre o tema

O Prêmio Empreendedor Social realiza edição histórica em 2020 nesta segunda-feira (7), numa cerimônia virtual, a partir das 17h, com transmissão ao vivo da Folha.

Com foco na resposta à Covid-19, a premiação vai reconhecer neste ano as Top 30 iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia.

O evento terá como mestres de cerimônias o apresentador Zeca Camargo, colunista da Folha, e a atriz e produtora Maria Gal.

Realizado há 16 anos pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, uma das comunidades do Fórum Econômico Mundial, o concurso se adaptou ao momento e foi relançado em agosto com uma edição especial em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação da Covid-19 e Legado Pós-Pandemia.

Além do anúncio dos dez finalistas em cada categoria, convidados vão debater a atuação dos empreendedores sociais na crise sanitária, social e econômica gerada pelo novo coronavírus no webinário “Boas Práticas na Resposta à Covid-19″.

YouTube video

Participam da conversa Carlos Eduardo Pignatari (gerente corporativo de impacto social da Ambev), Luis Fernando Guggenberger (gerente-executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit), Marcelo Prim (gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do Senai) e Marcia Woods (presidente do Conselho da Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

O debate será mediado pela jornalista Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social.

A transmissão será das 17h às 19h e ficará disponível na home do jornal (folha.com), sem necessidade de inscrição prévia.

Em razão dos protocolos sanitários, os finalistas vão participar da celebração por meio de vídeo pré-gravados e serão homenageados em um videoclipe que mostra os premiados recebendo os certificados em casa. Três finalistas foram convidados a participar da cerimônia por videoconferência, representando os dez destaques de cada uma das categorias.

Como não há ranking nem vencedores nesta edição, o critério de escolha da comissão organizadora foi o somatório dos pontos obtidos na primeira fase mais a nota do júri, para chegar a um nome por um critério objetivo – aquele que obteve a maior pontuação nas duas etapas.

Ancorado do auditório da Folha e sem plateia, o evento segue todas as recomendações dos protocolos de segurança, respeitando o distanciamento necessário entre os apresentadores e a equipe técnica.

O prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola Brasil e apoio da Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, British Council, ESPM, Fundação Dom Cabral, Prosas, Pacto Global e UOL. ​

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...