Empreendedor Social anuncia Top 30 de destaque na pandemia em evento virtual

Nesta segunda (7), a premiação especial focada na resposta à Covid-19 será transmitida ao vivo pela Folha, que realiza também webinário sobre o tema

O Prêmio Empreendedor Social realiza edição histórica em 2020 nesta segunda-feira (7), numa cerimônia virtual, a partir das 17h, com transmissão ao vivo da Folha.

Com foco na resposta à Covid-19, a premiação vai reconhecer neste ano as Top 30 iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia.

O evento terá como mestres de cerimônias o apresentador Zeca Camargo, colunista da Folha, e a atriz e produtora Maria Gal.

Realizado há 16 anos pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, uma das comunidades do Fórum Econômico Mundial, o concurso se adaptou ao momento e foi relançado em agosto com uma edição especial em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação da Covid-19 e Legado Pós-Pandemia.

Além do anúncio dos dez finalistas em cada categoria, convidados vão debater a atuação dos empreendedores sociais na crise sanitária, social e econômica gerada pelo novo coronavírus no webinário “Boas Práticas na Resposta à Covid-19″.

Participam da conversa Carlos Eduardo Pignatari (gerente corporativo de impacto social da Ambev), Luis Fernando Guggenberger (gerente-executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit), Marcelo Prim (gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do Senai) e Marcia Woods (presidente do Conselho da Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

O debate será mediado pela jornalista Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social.

A transmissão será das 17h às 19h e ficará disponível na home do jornal (folha.com), sem necessidade de inscrição prévia.

Em razão dos protocolos sanitários, os finalistas vão participar da celebração por meio de vídeo pré-gravados e serão homenageados em um videoclipe que mostra os premiados recebendo os certificados em casa. Três finalistas foram convidados a participar da cerimônia por videoconferência, representando os dez destaques de cada uma das categorias.

Como não há ranking nem vencedores nesta edição, o critério de escolha da comissão organizadora foi o somatório dos pontos obtidos na primeira fase mais a nota do júri, para chegar a um nome por um critério objetivo – aquele que obteve a maior pontuação nas duas etapas.

Ancorado do auditório da Folha e sem plateia, o evento segue todas as recomendações dos protocolos de segurança, respeitando o distanciamento necessário entre os apresentadores e a equipe técnica.

O prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola Brasil e apoio da Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, British Council, ESPM, Fundação Dom Cabral, Prosas, Pacto Global e UOL. ​

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Grupos de periferia se articulam em São Paulo para defender democracia e Dilma

Após violência contra militantes de esquerda em manifestações, Cooperifa...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

Empreendedor Social abre inscrições em quatro categorias em resposta à Covid-19

 Com  os  crescentes  desafios  para  superação  dos  impactos  da ...

Medidas econômicas de Bolsonaro contra o coronavírus são inferiores às de outros países, aponta FGV

As medidas anunciadas pelo governo de Jair Bolsonaro para...

Ellis Marsalis Jr., pianista e lenda do jazz, morre aos 85 anos vítima do coronavírus

Americano é patriarca de família de músicos, entre eles...

Ialorixá Wanda d’Omolú: ‘O mundo precisa tirar o mofo’

Criadora do Centro Cultural de Tradições Afro-brasileiras YIê Asè...

Folha ignora evidências favoráveis às cotas raciais

Na quinta-feira (7), pela oitava vez, esta Folha publicou um editorial ("Cotas sociais, não raciais") explicitando sua posição ideológica sobre as cotas raciais, negando os evidentes resultados...

Em defesa das cotas raciais – uma resposta à Folha de São Paulo

Nos últimos dias a Folha de São Paulo, um dos principais jornais do país, tem publicado matérias e editoriais defendendo abertamente o fim das...

População de rua no Brasil cresceu quase 10 vezes na última década, aponta Ipea

A população em situação de rua no Brasil aumentou 935,31% nos últimos dez anos, segundo levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com base em...
-+=