Empreendedor Social anuncia Top 30 de destaque na pandemia em evento virtual

Nesta segunda (7), a premiação especial focada na resposta à Covid-19 será transmitida ao vivo pela Folha, que realiza também webinário sobre o tema

O Prêmio Empreendedor Social realiza edição histórica em 2020 nesta segunda-feira (7), numa cerimônia virtual, a partir das 17h, com transmissão ao vivo da Folha.

Com foco na resposta à Covid-19, a premiação vai reconhecer neste ano as Top 30 iniciativas sociais de destaque no enfrentamento à pandemia.

O evento terá como mestres de cerimônias o apresentador Zeca Camargo, colunista da Folha, e a atriz e produtora Maria Gal.

Realizado há 16 anos pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, uma das comunidades do Fórum Econômico Mundial, o concurso se adaptou ao momento e foi relançado em agosto com uma edição especial em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação da Covid-19 e Legado Pós-Pandemia.

Além do anúncio dos dez finalistas em cada categoria, convidados vão debater a atuação dos empreendedores sociais na crise sanitária, social e econômica gerada pelo novo coronavírus no webinário “Boas Práticas na Resposta à Covid-19″.

Participam da conversa Carlos Eduardo Pignatari (gerente corporativo de impacto social da Ambev), Luis Fernando Guggenberger (gerente-executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit), Marcelo Prim (gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do Senai) e Marcia Woods (presidente do Conselho da Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

O debate será mediado pela jornalista Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social.

A transmissão será das 17h às 19h e ficará disponível na home do jornal (folha.com), sem necessidade de inscrição prévia.

Em razão dos protocolos sanitários, os finalistas vão participar da celebração por meio de vídeo pré-gravados e serão homenageados em um videoclipe que mostra os premiados recebendo os certificados em casa. Três finalistas foram convidados a participar da cerimônia por videoconferência, representando os dez destaques de cada uma das categorias.

Como não há ranking nem vencedores nesta edição, o critério de escolha da comissão organizadora foi o somatório dos pontos obtidos na primeira fase mais a nota do júri, para chegar a um nome por um critério objetivo – aquele que obteve a maior pontuação nas duas etapas.

Ancorado do auditório da Folha e sem plateia, o evento segue todas as recomendações dos protocolos de segurança, respeitando o distanciamento necessário entre os apresentadores e a equipe técnica.

O prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola Brasil e apoio da Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, British Council, ESPM, Fundação Dom Cabral, Prosas, Pacto Global e UOL. ​

+ sobre o tema

Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades

Candidatos que se declararam quilombolas venceram as eleições para...

Saiba quem são os 55 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de São Paulo em 2024

Os moradores de São Paulo elegeram 55 vereadores neste...

Constituição, 36 anos: defender a democracia

"A Nação quer mudar. A Nação deve mudar. A Nação...

A cidadania vai além das eleições

Cumprido ontem o dever cívico de ir às urnas...

para lembrar

UFJF contrata professor de História da África

Fonte: Jornal Ìrohin Inscrições até 4 de setembro A...

Lula recebe prêmio internacional pelo combate à pobreza e à desigualdade

    O governo autônomo da Catalunha, na Espanha, anunciou nesta...

Notas de Rodapé: Vlado em 4 atos

por Fernanda Pompeu 1.Há 13.505 dias o mundo era...

Os 100 dias da primeira-dama Michelle Obama

Fonte: Contigo! Por Aline Salcedo Michelle Obama, 45 anos, não é...

Eleições municipais são alicerce da nossa democracia

Hoje, 155,9 milhões de eleitores estão aptos a comparecer às urnas e eleger seus prefeitos e vereadores. Cerca de 400 mil candidatos, sendo 13.997...

Eleição: Capitais nordestinas matam 70% mais jovens que Rio de Janeiro

As capitais nordestinas matam cerca de 70% mais jovens do que a cidade do Rio de Janeiro, que costuma estar nos noticiários com cenas...

Cresce número de empresas sem mulheres e negros em cargos de direção, mostra B3

A presença de mulheres e pessoas negras em cargos de direção em empresas listadas na bolsa brasileira regrediu em 2024, em comparação com o...
-+=