Empreendedorismo: Casa do Mídia Étnica recebe lançamento de livro sobre histórias inspiradoras

Na ocasião, o autor de ‘Histórias Inspiradoras’ receberá  Enderson Araújo e Débora Didonê, personagens baianos do seu livro

Do Correio Nagô

“Ao longo de quase 30 anos de carreira no jornalismo descobri que o que me dá satisfação na profissão é a possibilidade de contar histórias de personagens inspiradores”, explica o jornalista Rosenildo Ferreira, esse é o mote do livro “Histórias Inspiradoras – conheça 50 empreendedores sustentáveis que fazem do mundo um lugar melhor”, que o jornalista lança em Salvador no próximo dia 10 de março (quinta-feira), às 18h na Casa do Mídia Étnica – localizada no bairro do Dois de Julho, Centro de Salvador.

Na ocasião, haverá uma mesa de debates sobre empreendedorismo sustentável com as participações de dois personagens baianos do livro, o ativista Enderson Araújo, a representante do projeto Canteiros Coletivos, Débora Didonê, e do diretor do Instituto Mídia Étnica, Paulo Rogério.

Ferreira é um dos maiores especialistas em sustentabilidade do Brasil e revela como nasceu a ideia de contar as histórias que influenciam homens e mulheres a tomarem decisões transformadoras. “No decorrer do levantamento dos casos e da realização das entrevistas para o Prêmio Empreendedor Sustentável 2015 descobri que tinha um material rico em mãos: atitudes inovadoras em diversas áreas. Foi a partir desta constatação que decidi escrever o livro”, conta Rosenildo.

A publicação está dividida em duas partes. Na primeira, o escritor apresenta o trabalho de sete empreendedores que sintetizam o inconformismo presente no espírito de todos os 50 presentes no livro. Na segunda parte, os 43 perfis restantes são apresentados de forma resumida obedecendo ao espírito do projeto original do Prêmio. Para facilitar a consulta, o material foi agrupado em três blocos: ativistas, intuitivos e tecnológicos. “O interesse é instigar o leitor a usar algumas destas narrativas como fonte de inspiração para a sua vida e para os seus negócios”, disse Ferreira.

O Autor

Rosenildo Gomes Ferreira, nasceu no Rio de Janeiro, é jornalista graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho com ampla experiência na área. Atuou nas redações do Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio Braziliense e O Estado de S. Paulo. Eleito por duas vezes (em 2014 e em 2015) um dos “100 + Admirados Jornalistas Brasileiros”, atuou como editor-assistente de negócios e colunista de sustentabilidade da revista IstoÉ DINHEIRO (em 2015). Em setembro de 2013, Rosenildo liderou a criação do Projeto Colaborativo 1 Papo Reto, uma plataforma de mídia dedicada à promoção do debate da sustentabilidade e do empreendedorismo. Além de gerir e escrever artigos e reportagens para o portal 1 Papo Reto ,o jornalista  também assina a coluna “Empreendedorismo Sustentável” no site da revista IstoÉ DINHEIRO.

No quesito ativismo e militância social, é integrante do Conselho Consultivo da Afrobras/Faculdade Zumbi dos Palmares e atua, há 12 anos, como professor-voluntário de atualidades, ética e direitos humanos no Cursinho Pré-Vestibular Griot XX de Novembro, na comunidade São Remo, em SP.

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Histórias Inspiradoras – conheça 50 empreendedores sustentáveis que fazem do mundo um lugar melhor”

Quando: 10 de março de 2016 (quinta-feira), às 18h.

Onde: Na Casa do Mídia Étnica, localizada na rua Areal de Baixo, 06, Dois de Julho – Salvador.

Quanto: Gratuito

+ sobre o tema

Uneb terá concurso com 221 vagas para professor

Inscrições começam no dia 12 de janeiro No ibahia A Universidade do...

Empresas pretendem contratar nº maior de mulheres após maternidade

O Brasil está um ponto percentual acima da média...

4 mil vagas no Rio para afrodescendentes

Governo oferece cursos gratuitos, com bolsa, para afrodescendentes ...

para lembrar

Oito direitos humanos fundamentais do trabalhador

Por:Caiubi Miranda Blog Direitos Humanos no Trabalho Depois de quase trinta...

‘Mentalidade’ é obstáculo para empreendedoras brasileiras, diz especialista

Arancha González é diretora do International Trade Centre –...

Concurso Público – de 29/05 a 05/06

Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de...

1VAGA PARA AFRODESCENDENTE: Tribunal de Justiça do Paraná abre 9 vagas de juiz substituto

Fonte: G1 - Exige-se bacharelado em direito e atividade...
spot_imgspot_img

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo. Disposta a transformar o cenário brasileiro de negócios, há um ano a ApexBrasil (Agência Brasileira...

Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores

As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero. Um estudo recente da McKinsey...

Sem desigualdade de gênero, mundo poderia ter PIB ao menos 20% maior, diz Banco Mundial

O Produto Interno Bruto (PIB) global poderia aumentar em mais de 20% com políticas públicas que removessem as dificuldades impostas às mulheres no mercado...
-+=