ENADE: Universitário deve verificar local de prova deste domingo; 1,1 milhão são esperados

Fonte: UOL –

Os universitários convocados para o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) neste domingo (8) devem verificar o local de provas neste sábado. A prova é requisito obrigatório na obtenção do diploma. Ao todo, o MEC (Ministério da Educação) espera 1.103.173 estudantes.

 

A prova tem início previsto para as 13h, horário de Brasília, e será aplicada em 997 municípios. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador do exame, recomenda a chegada do estudante às 12h15.

São convocados para a avaliação ingressantes e concluintes dos cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro, turismo.

Também fazem prova os cursos de tecnologia em design de moda, em gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais. Dos participantes, 681.206 são ingressantes e 421.967, concluintes.

Além desses universitários, também deverão fazer a prova do Enade aqueles estudantes selecionados e faltosos de alguma das edições anteriores e que ainda não regularizaram sua situação. O total de estudantes irregulares inscritos é de 108.903.

Os participantes já devem ter recebido, pelos Correios, o Cartão de Informação, enviado pelo Inep. Quem não recebeu, deve consultar seu local de prova na página eletrônica do Inep.

O que levar para a prova

Só é necessário levar o documento de identificação (com fotografia), caneta esferográfica de tinta preta e gabarito de respostas do questionário sócio-econômico. Essas respostas não são obrigatórias. Se você esquecer ou não quiser levar, não há problemas.

Matéria original

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Desvendando a espuma: o enigma da classe média brasileira – por Renato Santos de Souza

por Renato Santos de Souza (UFSM/RS) A primeira vez que ouvi...

Médico americano afugenta eleitores de Barack Obama

Urologista da pequena Mount Dora, na Flórida, é contra...

“Conheci o nazismo. Não há dois lados para o ódio”, diz Schwarzenegger

"Conheci o nazismo. Não há dois lados para o...

Uma semana após temporais, comunicador conta sobre solidariedade na BA

Nos últimos dias de dezembro, o comunicador Rick Trindade,...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=