Entidades lançam Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

FONTEPor Victor Félix, do Portal dos Jornalistas
Foto: Divulgação

O Instituto Vladimir Herzog e a ONG Artigo 19 lançam nessa terça-feira (31/8) a Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores, que reúne profissionais, entidades e organizações defensoras da liberdade de imprensa e expressão.

O objetivo é combater os ataques às liberdades de imprensa e expressão por meio do acolhimento de denúncias de ameaças a comunicadores. A rede promoverá oficinas online sobre temas ligados a jornalismo, direitos humanos, segurança digital, cobertura de eleições e manifestações, entre outros. A ideia é, ainda este ano, realizar um encontro nacional, também virtual.

O site da rede, ainda em construção, terá uma ferramenta para denúncias de ataques, e reunirá materiais como livros, cartilhas, artigos e vídeos sobre proteção e segurança de comunicadores.

O lançamento oficial da rede será às 19h, em transmissão no canal do Instituto Vladimir Herzog no YouTube. O evento também discutirá os crescentes ataques à imprensa Brasil.

Participarão Semayat Oliveira, cofundadora e codiretora do Nós, Mulheres da Periferia; Bianca Santana, diretora executiva da Casa Sueli Carneiro; e Kátia Brasil, cofundadora e editora executiva da Agência Amazônia Real.

-+=
Sair da versão mobile