Entrevista exclusiva Lino Krizz

 

O Portal Rap Nacional entrevistou com exclusividade toda a banca de grandes rappers  que formam o Big Ben Bang Jhonson.

São eles   Mano Bronw, Ice Blue, Helião, Sandrão, Dj Cia, Wde, Aplik, Cobra, Cachorrão, Quelinah, Lino Cris, Du Bronks, Dom Pixote e Marcão.

O Big Ben Bang Jhonson é sem dúvidas um dos grandes nomes no rap nacional. Uma junção de raperps  já consagrados que   diversificaram os shows, e agitaram o cenário do rap nacional e até internacional.

Os manos do Big Bem se apresentaram ano passado na Europa estabelecendo a conexão Brasil – Europa , atravessando fronteiras com muito rap nacional.

Então preparem-se essa serie de entrevistas será publicada semanalmente , cada semana um integrante diferente do Big Ben Bang Jhonson abre o coração e fala sobre tudo.

Nas entrevistas eles falam de tudo sem meias palavras. É um momento importante para o público do rap nacional saber o que pensa , o que sente , opiniões, desabafos de quem representa a muitos anos a nossa música.

Lino Krizz começou a carreira artística profissional em 1987, com apenas 13 anos, ao criar uma dupla com seu irmão , que ficou conhecida como “ Os Metralhas”.  A dupla chegou a gravar um grande sucesso lançado pela Sony Music. E ganharam disco de ouro

Lino Krizz é uma dessas pessoas que você olha no olho, conversa cinco minutos e tem a plena convicção de que se trata de um grande artista. Tem a clara sensação de que ele não apenas gosta de cantar, mas “precisa” cantar, precisa colocar pra fora o que sente e o que vive, enfim, passar o seu recado!

Lino Krizz, já cantou e gravou com grande nomes da música nacional e internacional como: Ed Motta, Sandra de Sá, Seu Jorge, Fernanda Porto, Rogério Flausino (J Quest), Nando Reis, Jorge Ben Jor, Nasi (Ira!), Zezé Mota,Cláudio Zoli, Paula Lima, Falcão (O Rappa), Toni Garrido (Cidade Negra), Living Colour, George Benson, Will I.Am (Black Eyed Peas) e outros.

Lino Krizz já compôs mais de 300 músicas, porém, o que mais surpreende em seu trabalho, é sua grande versatilidade. Ele faz com muita propriedade, do Hip Hop, o rap de atitude, ao mesmo tempo que canta doces baladas.

Faz músicas com uma simples levada “ Soul”, ao mesmo tempo que apresenta canções com melodias sofisticadas, influenciadas por Cassiano, Luiz melodia, Carlos Dafé, etc… Tem também em seu trabalho, fortes influências de Soul, Bossa Nova, Funk dos anos 70, Samba, Rock N’ Roll Clássico, Samba-Rock e Modern Soul.

Enfim, Lino Krizz tem um trabalho super diferenciado e voltado para a música brasileira e a arte em todo o seu universo.

Lino Krizz faz aulas de interpretação para TV,Cinema e Teatro e esteve em cartaz por 3 meses no musical “Tango Mulher”, onde além de atuar também foi o diretor musical.

Confira a entrevista exclusiva com Lino Krizz

P.R.N: Qual a importância da criação do Big Ben Bang Jnonson pra você, para o rap nacional?

Lino Krizz: De repente pode ser uma inovação do que é  o rap , uma ampliação do movimento o que pode ser bem bacana, como foi no próprio rock nos anos 80, no pagode dos anos90, crio uma serio de grupos de artistas todos de uma vez ´so, e que ajuda para os rapper.

P.R.N: Na sua carreira já tem uma longa caminhada no rap, na Black music, evolui muito no tempo de quando começo nos dias de hoje ?

Lino krizz: Não na verdade não eu sinto que ainda falta uma longa caminhada, estava conversando essa noite com o W DI na verdade eu acho que o rap precisa ser profissionalizado, precisa se profissionalizar, buscar o melhor, não somente nas letras, musicas produção, inclusive no palco, fazer coisas bacanas, show bacana com estrutura mega star, os próprios rapper precisam buscar, estudar, é uma coisa que eu venho batendo na tecla há 20 anos, o rap continua sendo a musica da promessa dês dos primórdios do Raí x do Brasil, Gabriel pensador, todo mundo falo que ia dar um bang bacana, mas ficaram só na promessa os rapper precisam se profissionalizar primeiramente

P.R.N: Tem que ser tratado como música o que falta para o rap ser tratado como música?

Lino Krizz: Se profissionalizar e ser tratado como tal e também se tratar como tal , fazer boas musicas, lançar no mundão todo mundo de uma vez só criar um estilo bacana ou vários estilos bacanas, levar profissionalismo para o palco, faz o show recebe o seu  , sem dinheiro a gente não move sem propaganda a gente não move, a gente precisa sair das ruas e colocar  no palco, levar a rua pro palco.

P.R.N: O que o Lino Krizz, anda fazendo paralelo ao Big Ben Bang Jhonson?

Lino Krizz: Estou agora com uma gravadora, estou com o meu próprio selo independente, acabei de lançar o disco também solo 100% Lino Krizz, devagarzinho esta ainda bem graças a deus como selo independente, eu tenho outros projetos, continuo com o Motirô, estou no Bang Jhonson, e também faço parte de um banda famosa em São Paulo.

R.N: O que você tem a dizer para as pessoas que estão trabalhando não somente cantando rap, mas confeccionando roupas, meios de comunicação, pessoal que esta querendo trabalhar no movimento?

Lino Krizz: Eu assino em baixo 10% de talento, 90% de trabalho duro, precisa trabalhara acreditar não dar  margem a erros , a duvidas ,confiar e estudar bastante e ir em frente.

 P.R.N: Você acredita na internet?

Lino Krizz? Lógico como um meio de divulgação de negócios, acredito como um todo hoje em dia não da mais para fazer qualquer coisa sem internet, você vai ao mundo todo sem sair de casa. Internet é uma grande ferramenta, eu ainda continuo acreditando na TV, radio,  no boca a boca,inclusive um dos melhores mecanismo de divulgação para se fazer  mas sem dúvidas internet é uma grande ferramenta

P.R.N: O que o publico pode esperar do Lino Krizz esse ano, como foi à produção do seu disco solo como foi o trabalho de desenvolvimento?

Lino Krizz: É um trabalho duro desde a seleção do repertório, tenho um  pouco mais de 300 musicas eu peguei as musicas desde 94 fazendo as musicas, letras , trabalhando bastante.

O repertorio foi escolhido a dedo, os músicos tudo sobre minha supervisão, os arranjos produção minha, primeiro trabalho do selo independente, estamos trabalhando bastante para trazer mais artista para o selo trazer essa molecada nova.

P.R.N: Tem alguém garantido já no seu selo que você vai lançar?

Lino Krizz: Estou produzindo Nena Souza, e o pessoal da igreja para fazer uma trabalho por la.

P.R.N: Deixa uma salve para quem é seu fã…

Lino Krizz: Ai rapaziada que acompanha o Portal Rap Nacional, aqui é o Lino Krizz, estamos juntos trabalhando bastante, 2011 é pra frente que se anda rapaz.

Contatos:

Tels:   ( 5511 ) 5512 – 7889
( 5511 ) 9710 – 3880

www.linokrizz.com.br
e-mails: [email protected][email protected]

Fonte: Portal do Rap Nacional

+ sobre o tema

Ministra da Igualdade Racial participa de debates do Fórum Social Temático 2012

Quilombos e mulheres negras são pautas da agenda da...

Ilê Aiyê recebe inscrições de crianças para formação de banda mirim

Crianças com idades entre 8 e 15 anos podem...

Movimento Negro alerta sobre a anemia falciforme

Por: Jeyson Nascimento     Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participam nesta...

Entidades do Movimento Negro se reúnem para debater calendário de lutas

Por: Lívia Francez   Diversas entidades e organizações...

para lembrar

Beyoncé tem clipe de ‘Formation’ eleito o melhor de todos os tempos

O clipe da música "Formation" de Beyoncé, 39, foi eleito...

No aniversário de 39 anos de Beyoncé, relembre 5 vezes em que a cantora revolucionou a indústria musical

Beyoncé Giselle Knowles-Carter, ou simplesmente Beyoncé, completa 39 anos nesta sexta-feira,...

Pixinguinha, o samba e a construção do Brasil moderno

A inserção do Brasil no chamado “mundo moderno” foi...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=