Escritório regional da ONU Mulheres seleciona organizações da sociedade civil para assessoria

ONU Mulheres nas Américas e no Caribe vai selecionar quatro entidades integrantes e outras quatro suplentes para grupo assessor. Prazo para inscrição em processo seletivo é 1º de julho. Organizações vão ficar responsáveis por fornecer informações sobre contexto político e social para orientar agência das Nações Unidas em suas iniciativas.

Da ONUBR

O Escritório Regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe está com inscrições abertas, até 1º de julho, para quatro integrantes e quatro suplentes que vão integrar o Grupo Assessor da Sociedade Civil. As organizações e redes escolhidas ficarão responsáveis por fornecer análises sobre tendências políticas, econômicas, sociais e culturais que vão orientar a programação a nível regional e nacional da agência das Nações Unidas.

O Grupo Assessor foi criado para estabelecer um espaço de consultas efetivas e contínuas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres — que busca aprimorar suas iniciativas para a promoção do empoderamento feminino e da igualdade de gênero a partir das contribuições das organizações não governamentais parceiras.

A ONU Mulheres contempla diversos tipos de entidades envolvidas em ações de ativismo, em campanhas feministas e também voltadas para questões específicas, como as violações enfrentadas por grupos étnicos.

Representantes de organizações e redes interessadas em apresentar candidatura para as vagas do Grupo Assessor deverão se inscrever com base nas informações disponíveis aqui.

 

+ sobre o tema

Nota de preocupação e repúdio

Carta Aberta à Drª Gilda Carvalho Ministério Público Federal NOTA DE...

Dia de Luta pela Saúde da Mulher e de Redução da Morte Materna

A deputada Inês Pandeló, Presidente da Comissão de Defesa...

para lembrar

Sessão extraordinária na Câmara vai colocar em votação 7 projetos de Marielle

Na próxima quarta-feira (2) será realizada uma sessão extraordinária...

Mulheres ainda se dividem entre a casa e o trabalho, aponta o IBGE

Mesmo cada vez mais inseridas no mercado de trabalho,...

#GeledésnoDebate: “Não houve respaldo legal para a esterilização de Janaína”

#SomostodasJanaína# Por Kátia Mello Janaína Aparecida Quirino, 36 anos, moradora em...

Mulheres agredidas por PM serão indenizadas no Rio

Ele as xingou, atacou com cabo de vassoura e...
spot_imgspot_img

No Dia para Eliminação da Discriminação Racial ONU reforça importância de investir em mulheres negras

No Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, ONU defende investimento em mulheres negras como caminho para o progresso. A campanha "Investir...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=