Escritório regional da ONU Mulheres seleciona organizações da sociedade civil para assessoria

ONU Mulheres nas Américas e no Caribe vai selecionar quatro entidades integrantes e outras quatro suplentes para grupo assessor. Prazo para inscrição em processo seletivo é 1º de julho. Organizações vão ficar responsáveis por fornecer informações sobre contexto político e social para orientar agência das Nações Unidas em suas iniciativas.

Da ONUBR

O Escritório Regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe está com inscrições abertas, até 1º de julho, para quatro integrantes e quatro suplentes que vão integrar o Grupo Assessor da Sociedade Civil. As organizações e redes escolhidas ficarão responsáveis por fornecer análises sobre tendências políticas, econômicas, sociais e culturais que vão orientar a programação a nível regional e nacional da agência das Nações Unidas.

O Grupo Assessor foi criado para estabelecer um espaço de consultas efetivas e contínuas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres — que busca aprimorar suas iniciativas para a promoção do empoderamento feminino e da igualdade de gênero a partir das contribuições das organizações não governamentais parceiras.

A ONU Mulheres contempla diversos tipos de entidades envolvidas em ações de ativismo, em campanhas feministas e também voltadas para questões específicas, como as violações enfrentadas por grupos étnicos.

Representantes de organizações e redes interessadas em apresentar candidatura para as vagas do Grupo Assessor deverão se inscrever com base nas informações disponíveis aqui.

 

+ sobre o tema

para lembrar

O dalai-lama é uma superlua em eclipse total definitivo

Conheci o dalai-lama em 1992, no salão nobre da...

Grafiteiras, sim! Um papo com Nina Pandolfo e Criola

Conversamos com duas das artistas mais lembradas do país...

Um bebê abandonado em uma sacola ‘gourmet’

Não há dor que possa absolver Sandra Queiroz, que...

Luxúria para quem?

Em artigo, Cidinha da Silva analisa novo clipe do...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=