Escritório regional da ONU Mulheres seleciona organizações da sociedade civil para assessoria

ONU Mulheres nas Américas e no Caribe vai selecionar quatro entidades integrantes e outras quatro suplentes para grupo assessor. Prazo para inscrição em processo seletivo é 1º de julho. Organizações vão ficar responsáveis por fornecer informações sobre contexto político e social para orientar agência das Nações Unidas em suas iniciativas.

Da ONUBR

O Escritório Regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe está com inscrições abertas, até 1º de julho, para quatro integrantes e quatro suplentes que vão integrar o Grupo Assessor da Sociedade Civil. As organizações e redes escolhidas ficarão responsáveis por fornecer análises sobre tendências políticas, econômicas, sociais e culturais que vão orientar a programação a nível regional e nacional da agência das Nações Unidas.

O Grupo Assessor foi criado para estabelecer um espaço de consultas efetivas e contínuas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres — que busca aprimorar suas iniciativas para a promoção do empoderamento feminino e da igualdade de gênero a partir das contribuições das organizações não governamentais parceiras.

A ONU Mulheres contempla diversos tipos de entidades envolvidas em ações de ativismo, em campanhas feministas e também voltadas para questões específicas, como as violações enfrentadas por grupos étnicos.

Representantes de organizações e redes interessadas em apresentar candidatura para as vagas do Grupo Assessor deverão se inscrever com base nas informações disponíveis aqui.

 

+ sobre o tema

Estudante cabo-verdiana é assassinada no Brasil

Namorado, de nacionalidade brasileira, poderá ser o autor do...

Qual é o sexo do seu cérebro?

  As diferenças no corpo de homens e mulheres estão...

Negra Li: “A maternidade me tornou um ser humano melhor”

Conhecida e respeitada por sua carreira versátil, a cantora,...

Transição capilar e produção de conhecimento

10 anos atrás, se você quisesse saber alguma coisa...

para lembrar

Tranças, penteados e a ancestralidade negra: tem muita moda no Axé

Na coluna desta semana, quero escrever sobre uma mulher:...

Ayéola Moore e a mulher negra que move o mundo

De acordo com dados do Dossiê Mulheres Negras: retrato...

Mulheres também codam

“Vamos fazer um evento de tecnologia para mulheres, mas...
spot_imgspot_img

As mulheres que dizem não à maternidade e sim à esterilização no Quênia

Desde que Nelly Naisula Sironka consegue se lembrar, ela nunca quis ter filhos — e com uma decisão irreversível, a queniana de 28 anos...

Mulheres pressionam Corte equatoriana para descriminalizar aborto

Movimento sociais e organizações que defendem os direitos das mulheres pressionam a Corte Constitucional do Equador para que o aborto deixe de ser considerado...

Wanda Chase marcou a TV numa época em que diversidade não estava na moda

A comunicação brasileira perdeu nesta quinta-feira 03/04 uma de suas grandes vozes com o falecimento da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador...
-+=