Espetáculo baiano ‘Gotas de Sol’ conta a história de artistas negros que precisam enfrentar o racismo para sobreviver

Obra estreia no dia 20 de abril e fica em cartaz até o dia 29, em formato virtual. Ingressos já estão à venda.

Espetáculo baiano 'Gotas de Sol' conta a história de artistas negros que precisam se pintar de branco para sobreviver — Foto: Diney Araújo / Divulgação

O espetáculo baiano ‘Gotas do Sol’ entra em cartaz, em formato virtual, a partir de quarta-feira (20) até o dia 29. A peça se passe durante uma pandemia, quando dois artistas negros dividem a mesma casa para trabalhar com animação de festas infantis e estátuas vivas, porém se descobrem reféns de um sistema racista que os invisibiliza.

A partir daí, os dois terão que criar estratégias para se sustentar e conviver sem ceder ao sistema. Com direção-geral, texto e direção de arte de Fernando Santana, que também atua no espetáculo junto ao ator Antônio Marcelo, a comédia dramática ainda retrata uma grande amizade que chega à beira do fim quando o racismo mina o relacionamento e a própria sobrevivência de Muniz e Getúlio.

Em formato virtual, no canal do espetáculo, a peça conta com sessões às 20h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla. A classificação indicativa é de 14 anos. O espetáculo conta com audiodescrição.

Espetáculo baiano ‘Gotas de Sol’ conta a história de artistas negros que precisam se pintar de branco para sobreviver — Foto: Diney Araújo / Divulgação

Serviço:
Espetáculo “Gotas de Sol”
Onde: plataforma digital (Youtube)
Quando: de 20 a 29 de abril, às 20h
Ingressos: No Sympla
Classificação indicativa: 14 anos

-+=
Sair da versão mobile