De férias, Kobe Bryant dá aulas para garotos no Harlem

Por: Anderson Giorge

 

Melhor jogador em atividade na NBA, Kobe Bryant deu uma pausa nas férias e foi ao bairro do Harlem, neste sábado, em Nova York, para participar de uma clínica para crianças e pré-adolescentes americanos no Rucker Park.

As crianças aproveitaram para aprender os fundamentos básicos, como passe, arremesso e condução de bola com o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais da última temporada da NBA, vencida pelo time de Bryant, o Los Angeles Lakers.

Com óculos escuros, Bryant foi a atração para a torcida presente no Rucker Park, mas principalmente para as crianças. Apesar do sol forte de uma manhã de verão em Nova York, o jogador dos Lakers teve calma durante os 30 minutos para conversar com os pupilos e às vezes conversando individualmente para corrigir algum erro de fundamento.

O evento fez parte do Festival Mundial de Basquete, promovido pela Nike, que contou com jogos da Seleção Brasileira. No domingo, os Estados Unidos entrarão em quadra diante da França, no Madison Square Garden, mesmo palco de China x Porto Rico.

Os americanos estarão desfalcados desta vez no evento e posteriormente no Mundial de Basquete de Bryant, que decidiu não participar da seleção e curtir o descanso da temporada da NBA. O jogador também se recupera de uma cirurgia no joelho, mas deve estar à disposição dos Lakers no final de setembro para a pré-temporada.

Sobre o Mundial, o atleta do Los Angeles afirmou que os americanos deverão encontrar muita resistência, especialmente diante a atual campeã, a Espanha, mas lembrou os fundamentos especiais para levar o título: “basicamente defesa e rebote”.

Bryant, 31 anos, já foi campeão da NBA por cinco temporadas – 1999/2000, 2000/01, 2001/02, 2008/09 e 2009/10 – e na próxima tentará igualar a marca de conquistas de Michael Jordan, seis vezes pelo Chicago Bulls.

“Sempre quando se começa uma temporada e meta é ser campeão. Na próxima será a mesma coisa”, disse Bryant, que ainda fez uma nova aparição em uma loja de Nova York.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Barça bate Milan, mas é Ronaldinho Gaúcho quem leva troféu para casa

Na volta ao Camp Nou, craque é ovacionado pela...

Literatura Africana Contemporânea

A literatura africana contemporânea não tem recebido, especialmente...

MODA E ARTE AFRO – Artes Visuais da Bahia

  Washinton José, o Yosh, é apontado como uma das...

A Natureza e seus significados entre adeptos das Religiões Afro-Brasileiras

  As religiões afro-brasileiras são reconhecidas como religiões de matriz...

para lembrar

Noites das lágrimas em África uma conversa com o escritor Marcelo Aratum

Para falar da minha experiência é nada mais que...

Serena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona o torneio

A americana Serena Williams, que fazia estragos no WTA...

Nneka – Cantora nigeriana em uma viagem de reggae, rap, jazz, funk, trip hop, soul

Cantora nigeriana radicada na Alemanha lança segundo disco, "No...

Pelé atinge marca de 100 mil seguidores em apenas quatro horas no Twitter

Pouco mais de quatro horas depois de inaugurar sua...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=