domingo, novembro 27, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalLesionado, Bolt só volta às pistas no próximo ano

Lesionado, Bolt só volta às pistas no próximo ano

Fortes dores nas costas atormentam velocista

Usain Bolt não correrá mais na temporada 2010. A informação foi confirmada ontem pelo agente do campeão olímpico e mundial dos 100 m e 200 m, Ricky Simms.

Segundo Simms, o jamaicano tem uma lesão nas costas. Ela foi constatada após exames realizados em Munique, na Alemanha. “Correr nas condições atuais pode ocasionar uma lesão nas pernas de Bolt”, justificou o agente em e-mail às agências internacionais, ontem.

Simms anunciou também que a lesão que Bolt havia sofrido no tendão de aquiles já foi plenamente recuperada.

Mas, para se restabelecer das dores nas costas, terá de fazer repouso. A notícia frustou as expectativas dos organizadores da Liga Diamante de Zurique e Bruxelas, onde ele era esperado neste mês.

“Estou muito desapontado em perder dois dos melhores meetings do circuito, mas confio que será o melhor para prevenir riscos no próximo ano”, afirmou Bolt.

“Os anos de 2011 e 2012 são muito importantes em termos de campeonatos e espero voltar totalmente recuperado”, completou, referindo-se ao Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, e à Olimpíadas de Londres.

A parada de Bolt coincide com sua derrota para o americano Tyson Gay, na etapa de Estocolmo da Liga Diamante, na semana passada.

Gay correu os 100 m em 9s84, contra 9s97 de Bolt. Havia dois anos que o jamaicano não era derrotado. A última vez fora para o conterrâneo Asafa Powell, na Suécia.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench