Estudante de Harvard apresenta álbum de rap como tese de final de curso

Foi o primeiro aluno na história da famosa universidade norte-americana a apresentar um álbum de rap como tese de final de curso.

Do Noticias ao Minuto

Foto: Katherine L Borazzo

Obasi Shaw assegurou um lugar na história da prestigiada universidade de Harvard ao ser o primeiro aluno a apresentar um álbum de rap como tese de final de curso. O álbum de 10 faixas intitulado ‘Liminal Minds’ vai permitir a Obasi Shaw licenciar-se na próxima semana.

O aluno disse ao Harvard Gazette que a ideia de apresentar um álbum de rap partiu da sua mãe. O discode Shaw aborda as atuais questões raciais nos Estados Unidos.

Obasi Shaw defende que o rap “é uma forma de arte” e que “a poesia e o rap são muito semelhantes. Os poemas com rima eram muito populares na antiga poesia de língua inglesa”, compara o jovem, citado pelo The Telegraph.

Apesar da popularidade que o álbum lhe está a trazer, o estudante garante que não tem planos para prosseguir uma carreira musical. Assim que se licenciar, pretende conseguir um estágio numa empresa de software de Seattle. Mas vai continuar a cantar rap como passatempo.

+ sobre o tema

para lembrar

Renato Janine Ribeiro é o novo ministro da Educação

Ele é professor da USP e tem 18 livros...

MEC oferece cursos presenciais de inglês e francês de graça

O Idiomas Sem Fronteiras atende a estudantes, professores e...
spot_imgspot_img

Grupo Articulador articula apoio no Congresso para políticas antirracistas na Primeira Infância

No segundo dia de visitas em Brasília, as organizações Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ) e Geledés - Instituto da Mulher Negra...

Edital vai apoiar pesquisadores negros e indígenas em projetos de transição energética no Nordeste

Com o objetivo de ajudar na preparação de uma nova geração de pesquisadores negros e indígenas para pensarem em soluções baseadas em ciência e...

Grupo Articulador Enfrentamento ao Racismo desde a Primeira Infância realiza nova rodada de diálogos em Brasília

Desde o dia 09 de setembro as organizações Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ) e Geledés - Instituto da Mulher Negra (SP),...
-+=