Foi o primeiro aluno na história da famosa universidade norte-americana a apresentar um álbum de rap como tese de final de curso.
Obasi Shaw assegurou um lugar na história da prestigiada universidade de Harvard ao ser o primeiro aluno a apresentar um álbum de rap como tese de final de curso. O álbum de 10 faixas intitulado ‘Liminal Minds’ vai permitir a Obasi Shaw licenciar-se na próxima semana.
O aluno disse ao Harvard Gazette que a ideia de apresentar um álbum de rap partiu da sua mãe. O discode Shaw aborda as atuais questões raciais nos Estados Unidos.
Obasi Shaw defende que o rap “é uma forma de arte” e que “a poesia e o rap são muito semelhantes. Os poemas com rima eram muito populares na antiga poesia de língua inglesa”, compara o jovem, citado pelo The Telegraph.
Apesar da popularidade que o álbum lhe está a trazer, o estudante garante que não tem planos para prosseguir uma carreira musical. Assim que se licenciar, pretende conseguir um estágio numa empresa de software de Seattle. Mas vai continuar a cantar rap como passatempo.