Estudantes de medicina são punidos por cantos preconceituosos

Enviado por / FontePor Marina Toledoda CNN

Durante uma partida do Intermed, a torcida da Universidade Iguaçu gritou para os oponentes "Eu sou playboy! Não tenho culpa se seu pai é motoboy"

A prefeitura de Vassouras, no Rio de Janeiro, anunciou punições aos estudantes de medicina que entoaram cantos preconceituosos durante jogos universitário na cidade.

Segundo o prefeito Severino Dias, a Universidade Iguaçu foi multada e a torcida está impossibilitada de participar dos demais jogos. Ele ainda disse que vai reverter o recurso da multa para sortear uma moto entre motoboys.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram a torcida da UNIG gritando aos oponentes em uma partida do Intermed: “Eu sou playboy! Não tenho culpa se seu pai é motoboy”.

A Universidade Iguaçu soltou uma nota de esclarecimento em que diz que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio.

“A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo — não conseguindo, portanto, evitá-las —, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois contrários aos princípios pregados pela universidade”, anunicou.

A liga Intermed também se manisfestou e anunciou medias disciplinares adotadas após o ocorrido. Entre elas: a expulsão de toda a torcida da faculdade e a criação de um comitê qua avaliará os gritos de todas as torcidas.

+ sobre o tema

Gorda e puta – Por: Nádia Lapa

Gorda feia do caralho! HUAHEHAUHEAUHEA Tem q ter coragem e...

Apalpado em revista íntima, funcionário do Carrefour é indenizado em R$ 10 mil

Tribunal Superior do Trabalho considera que prática causa humilhação...

Adolescente ruiva se mata após passar anos sendo zoada pela cor do cabelo

O corpo de Helena Farrell foi encontrado em uma...

para lembrar

Preconceito, racismo e discriminação no contexto escolar

Existe muito preconceito, racismo e discriminação no contexto escolar...

Mercado de trabalho ainda é desafio para as transexuais

O dia 9 de setembro de 2020 foi um...

‘Minha história é de superação’, diz quilombola que é 1º lugar em Medicina

"Sou a primeira da minha descendência quilombola a entrar...
spot_imgspot_img

Você pode ser o que quiser, contanto que seja branco

Uma das polêmicas que sacudiu as redes sociais nos últimos dias teve no seu epicentro uma série da Netflix. Um advogado egípcio estaria processando a...

Mais de 74% das mulheres já sofreram assédio ou preconceito no trabalho

Um levantamento feito pela plataforma Infojobs aponta que mais de 74% das mulheres já sofreram assédio ou preconceito na vida profissional. Segundo a pesquisa, 74,1% das entrevistadas...

Diarista é proibida de esquentar marmita no RJ: ‘Só pra moradores’

A faxina programada para segunda-feira (27) não durou nem até a metade do dia. A diarista Marcelle Oliveira, 34, tinha ido fazer seu trabalho...
-+=