Homem é agredido em bar na Região Centro-Sul de BH e denuncia homofobia

Enviado por / FonteG1, por Fernando Zuba

Vitimas foram atacadas fisicamente e verbalmente; uma pessoa foi conduzida.

Dois homens foram agredidos por serem homossexuais em um bar no bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última quarta-feira (2).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal e injúria, uma das vítimas relatou que foi abordada por dois homens ao sair do banheiro. Os homens começaram a chamá-lo de “veadinho”, “gay” e “boiola” e disseram que aquele local não era para ele.

Ainda segundo o BO, após as ofensas e xingamentos, um dos homens passou a agredir a vítima, que foi submetida a uma sequência de chutes e socos, mesmo caída no chão.

A vítima também foi atingida com uma garrafa de vidro, que causou um ferimento na região da cabeça.

Outra vítima, um advogado de 32 anos, disse que presenciou as agressões e ofensas, que também foram direcionadas a ele. Diziam, segundo ele, que “aquele local não era lugar deles”.

Segundo o advogado, um grupo agrediu a primeira vítima e, posteriormente, a briga generalizada foi apartada por várias pessoas”.

A vítima agredida fisicamente foi encaminhada para a UPA Centro-Sul, onde foi atendida e liberada. Um dos agressores foi conduzido, e o outro fugiu do local antes da chegada da polícia.

O que diz a Polícia Civil

“Sobre os fatos registrados na quarta-feira (2/11), no bairro Cruzeiro, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 23 anos, foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital, onde foi ouvido pela Autoridade Policial e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal . Após pagamento de fiança, ele foi liberado. As investigações prosseguem.”

O que diz o estabelecimento

“Lamentamos profundamente o ocorrido na noite da última quarta-feira(2), e prontamente nos colocamos à disposição das autoridades para contribuir com as investigações. Prezamos e acolhemos a diversidade, não tolerando qualquer tipo de discriminação em nosso espaço”

+ sobre o tema

Racistas agridem nordestinos no Twitter por votarem em Haddad

De sábado para domingo, repetiu-se fenômeno que se viu...

Racismo; ESCRITOR DIZ QUE O NORDESTE É UMA BOSTA

Está repercutindo nas redes sociais e já foi notícia...

Dado Dolabella compara apoio a Dilma a ter ebola

O ator Dado Dolabella disse nesta terça-feira (14) que...

para lembrar

Homofobia gera um assassinato a cada 28 horas no Brasil, diz ONG

Entre 2013 e 2014, foram documentados 312 assassinatos de...

Candidato homofóbico do PSDB causa revolta e vergonha alheia

Candidato homofóbico pretende 'ensinar meninos a gostarem somente de...

Menores transexuais recebem apoio cada vez mais cedo nos EUA

Ofelia Barba Navarro se emociona quando lembra das agressões...

6 Casos de Homofobia no Brasil

Casos de homofobia aconteceram no Brasil no BrasilPost Gabe Kowalczyk —...
spot_imgspot_img

Psicóloga faz ofensa homofóbica e agride funcionários de restaurante no Museu do Amanhã

Uma psicóloga fez ataques homofóbicos contra funcionários de um restaurante no Museu do Amanhã, no centro do Rio de Janeiro, e feriu a chef de...

A piada de bicha e de escravo

Negro artificialmente retinto como se fosse "black face", sorriso largo como um palhaço, lábios carnudos descomunais, estrutura corpulenta como um animal. Era assim que...

Dossiê contabiliza 273 mortes violentas de pessoas LGBTI+ em 2022

Dossiê divulgado nesta quinta-feira (11) no site do Observatório de Mortes e Violências contra LBGTI+ no Brasil denuncia a ocorrência de 273 mortes dessas pessoas de...
-+=