‘Eu não quero morrer, fala com Deus’, disse adolescente morto por bala perdida na Zona Oeste

Corpo de Thiago Souza Mendonça permanece no IML. Família fez campanha para arrecadar dinheiro para o enterro

por Célia Costa no O Globo

Foto- Márcia Foletto : Agência O Globo

Rosângela Maria Almeida Mendonça, de 36 anos, contou emocionada como foram os últimos momentos do filho Thiago, de 14 anos, morto após ser atingido por uma bala perdida na localidade do Outeiro, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Segundo ela, o garoto estava brincando quando foi atingido nas costas enquanto brincava na localidade conhecida como Outeiro, no momento que começou uma troca de tiros.

– Meu filho estava brincando na pracinha do Outeiro por volta da meia-noite de quinta-feira quando começou o tiroteio. Ele veio correndo e gritando ‘mamãe, mamãe, levei um tiro. Eu não quero morrer, fala com Deus.’ Levantei a camisa dele é não vi nada. O tiro foi nas costas. Esperamos 47 minutos por socorro, mas ninguém ajudou – contou a mulher, que está desempregada e sustenta os cinco filhos com a venda de salgadinhos:

– Colocamos ele no carro e levamos para a UPA. Lá, os médicos correram para tentar salvá -lo. Ele só agradecia aos médicos e pedia que Deus o abençoassem.

O sonho do meu filho era ser jogador de futebol, mas o que ele mais queria agora era ter um quarto só dele. Estávamos construindo um barraco.

Thiago chegou a ficar dois dias internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu e morreu. Ele passou por três cirurgias, mas perdeu muito sangue. O tiro atingiu o baço, fígado e os rins.

O corpo de Thiago permanece no Instituto Médico-Legal do Centro do Rio, e o enterro deve ser realizado no Cemitério da Pechincha, na terça-feira. A família precisou fazer uma campanha nas redes sociais para levantar o dinheiro necessário para pagar o enterro. Ao todo, eles conseguiram cerca de R$ 2 mil.

O menino estava lendo um livro da Turma da Mônica quando foi atingido. A família acusa a polícia. Segundo testemunhas, não houve troca de tiros no local no momento em que ele foi atingido.

+ sobre o tema

Ministério Público vai investigar atos de racismo em escola do DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a...

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do...

para lembrar

Grafites de Marielle e Maria da Penha são alvos de ataques de vândalos no Rio

Dois grafites da vereadora Marielle Franco (PSOL) e um...

Justiça absolve policiais acusados de tortura e morte de Amarildo

A 8ª Câmara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro absolveu ontem (13)...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=