Ex-PMs são condenados a 36 anos de prisão por executar jovem no Sumaré

Dois ex-policiais militares foram condenados a 36 anos e quatro meses de prisão, cada um, pela morte do adolescente Matheus Alves dos Santos, executado no Morro do Sumaré, Zona Norte do Rio, em junho de 2014.

Do Extra 

Fábio Magalhães e Vinícius Lima Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo/23-07-2014

Fábio Magalhães e Vinícius Lima também foram condenados por ocultação de cadáver e por tentativa de homicídio contra outro jovem, que escapou após se fingir de morto, depois de ter sido baleado duas vezes.

Eles foram condenados a 21 anos pelo crime de homicídio, a 14 anos pelo de tentativa de homicídio e a um ano e quatro meses pelo rime de ocultação de cadáver. A decisão foi do juiz Rafael Cavalcanti Cruz.

Mateus Alves dos Santos, de 14 anos, que foi encontrado morto no Sumaré Foto: Reprodução

Matheus Alves dos Santos, de 14 anos, teria sido flagrado pelos dois policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) cometendo roubos na Avenida Presidente Vargas, no dia 11 de junho, acompanhado de um outro adolescente, de 15. Em vez de encaminharem os menores para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), como é praxe nesses casos, eles levaram os supostos infratores diretamente para o Sumaré.

No alto do morro, Matheus foi executado com um tiro de fuzil na cabeça. O outro adolescente, mesmo ferido à bala nas costas e na perna, se fingiu de morto e conseguiu fugir pela mata. Ele foi até o Morro do Turano, no Rio Comprido, e de lá seguiu para o Complexo da Maré, onde mora com a família. Fábio e Vinicius foram identificados como os responsáveis por toda a ação através das câmeras da viatura, e o trajeto do carro foi rastreado pelo GPS.

+ sobre o tema

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério...

para lembrar

spot_imgspot_img

Arte para manter viva a memória do colonialismo alemão

Espectadores se concentram em torno das obras de Cheryl McIntosh na Casa Ernst Moritz Arndt, uma sucursal do Museu Municipal de Bonn. Quem quer...

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=