Experimento social revela como homens reagem quando as mulheres aceitam seus elogios

Para alguns homens, as mulheres parecem objetos feitos para serem apreciados por sua beleza e inocência. Mas enquanto um número cada vez maior de mulheres se recusa a aceitar o estereótipo de belas, recatadas e do lar, uma escritora e ativista mostrou como os homens reagem quando seus elogios são aceitos por elas.

no Hypeness

Tudo começou com um tweet em que a autora Feminista Jones dizia “Irrite um homem hoje: diga a ele que você concorda com o elogio que ele lhe fez“.

Na sequência, Feminista descreveu como reage quando é elogiada, agradecendo naturalmente e dizendo que concorda com todas as qualidades atribuídas a ela. O resultado dessa abordagem é assustador e mostra que os homens (não todos, é claro) não gostam de saber que as mulheres concordam que são lindas e inteligentes. Muitas vezes, eles chegavam até mesmo a “retirar os elogios” feitos ao verem que a autora estava de acordo com tudo.

Confira a sequência de tweets publicados por ela sobre o assunto:

Outra observação interessante é de quantos homens assumem que uma mulher não irá dizer ‘Obrigada’ quando concordar com eles.

Eles até mesmo reclamam quando você agradece com uma cara séria ao invés de dizer ‘Obrigada’ com risadas bobas e falsamente corada

Isso volta ao que a maioria das mulheres estava dizendo sobre suas experiências. A expectativa de que mulheres não deveriam mostrar auto-apreciação“, escreveu ela.

Algumas seguidoras de Feminista fizeram um teste quando foram elogiadas e mostraram o resultado – que só comprova o que a autora havia comentado.

Espia só:

+ sobre o tema

Brasil tem movimentos de mulheres mais estruturados do mundo, diz pesquisadora

Organizadora do recém-lançado 50 anos de feminismo – Argentina, Brasil e...

E Dandara dos Palmares, você sabe quem foi?

Novembro é oficialmente o Mês da Consciência Negra no...

Nova York passa a reconhecer 31 gêneros diferentes

A Comissão de Direitos Humanos de Nova York (EUA)...

para lembrar

Freira que deu à luz na Itália se diz surpresa com gravidez

  Uma freira que deu à luz um...

Jovem é marcada com ferro quente pelo namorado no ES, diz mãe

Briga teria ocorrido porque a adolescente colocou um piercing...

A Alemanha quer adotar cotas para mulheres nas empresas

O Governo alemão busca aprovar uma lei para garantir...

Aborto e machismo no mercado de trabalho

Nas últimas semanas, a grande mídia passou a dar...
spot_imgspot_img

Competência Feminina Negra diante de Chefes e Colegas de Trabalho Negros: Desafios e Reflexões

Hoje, mês da consciência negra, não focalizaremos no racismo perpetrado pelos brancos, mas sim direcionaremos nossa atenção para nós mesmos. Vamos discutir as novas...

Pode a subalterna julgar?

O STF (Supremo Tribunal Federal) é a mais alta corte do Poder Judiciário brasileiro, cuja presidência é a quarta na linha de sucessão à Presidência da República. Na hipótese...

Machismo e patriarcado afetam não só as mulheres, mas também os homens e a crianças

O Projeto de Lei (PL) nº 1974/2021, de autoria da Deputada Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e do Deputado Glauber Braga (PSOL/RJ), cuja tramitação pode ser...
-+=