Experimento social revela como homens reagem quando as mulheres aceitam seus elogios

Para alguns homens, as mulheres parecem objetos feitos para serem apreciados por sua beleza e inocência. Mas enquanto um número cada vez maior de mulheres se recusa a aceitar o estereótipo de belas, recatadas e do lar, uma escritora e ativista mostrou como os homens reagem quando seus elogios são aceitos por elas.

no Hypeness

Tudo começou com um tweet em que a autora Feminista Jones dizia “Irrite um homem hoje: diga a ele que você concorda com o elogio que ele lhe fez“.

Na sequência, Feminista descreveu como reage quando é elogiada, agradecendo naturalmente e dizendo que concorda com todas as qualidades atribuídas a ela. O resultado dessa abordagem é assustador e mostra que os homens (não todos, é claro) não gostam de saber que as mulheres concordam que são lindas e inteligentes. Muitas vezes, eles chegavam até mesmo a “retirar os elogios” feitos ao verem que a autora estava de acordo com tudo.

Confira a sequência de tweets publicados por ela sobre o assunto:

Outra observação interessante é de quantos homens assumem que uma mulher não irá dizer ‘Obrigada’ quando concordar com eles.

Eles até mesmo reclamam quando você agradece com uma cara séria ao invés de dizer ‘Obrigada’ com risadas bobas e falsamente corada

Isso volta ao que a maioria das mulheres estava dizendo sobre suas experiências. A expectativa de que mulheres não deveriam mostrar auto-apreciação“, escreveu ela.

Algumas seguidoras de Feminista fizeram um teste quando foram elogiadas e mostraram o resultado – que só comprova o que a autora havia comentado.

Espia só:

+ sobre o tema

De mucama a doméstica, um belo relato da mulher negra contemporânea

Acompanhei recentemente uma reportagem que dizia que a cada...

Sou Trepadeira, Gozar Não é Privilégio Masculino

Assim como o RACISTA se justifica dizendo: ”eu peço...

A culpabilização da vítima: somos todas Fran

Recebemos uma mensagem de Débora Araújo relatando que um...

para lembrar

Casos de estupro coletivo mais que dobraram no Brasil nos últimos cinco anos

Segundo dados do ministério da Saúde, ocorrem uma média...

Os cinco passos para mulheres trilharem suas carreiras

É um fato óbvio que, a cada dia, mais...

Violência doméstica e os precipícios do machismo

Nas janelas, lenços brancos denunciam opressão. Surgem redes solidárias....

Para Ana Estela Haddad, primeira-dama é termo anacrônico

Casada há 24 anos com Fernando Haddad, com quem...
spot_imgspot_img

Sonia Guimarães, a primeira mulher negra doutora em Física no Brasil: ‘é tudo ainda muito branco e masculino’

Sonia Guimarães subverte alguns estereótipos de cientistas que vêm à mente. Perfis sisudos e discretos à la Albert Einstein e Nicola Tesla dão espaço...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...
-+=