Exposição no metrô de São Paulo propõe novo olhar sobre a África

 

Moda, cultura jovem, música e literatura estão entre os conteúdos da mostra “Afreaka”. A exposição terá o mesmo horário de funcionamento do metrô e será gratuita para seus usuários.

Uma África que não remete a fome, pobreza e miséria será tema da próxima mostra do Projeto Encontros em três estações de metrô de São Paulo. A exposição Afreaka começa na próxima segunda-feira (05) e vai até 31 de agosto, nas estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim.

A ideia dos dois idealizadores, a jornalista Flora Pereira e o designer Natan de Aquino, era fugir dos estereótipos do continente africano. Durante sete meses, eles viajaram pela África, passando por África do Sul, Namíbia, Botsuana, Moçambique, Tanzânia, Zimbábue, Quênia e Zâmbia.

Música, literatura, arte, culinária, moda, cultura jovem e arquitetura são algumas das vertentes trazidas pela exposição. Nas estações do metrô estarão expostas fotografias e ilustrações. Além de um Espaço de Leitura e vídeos produzidos durante a viagem.

O site do Afreaka (www.afreaka.com.br) foi fundado com dinheiro arrecadado a partir de crowdfunding (financiamento coletivo) e traz mais de 90 reportagens, 100 ilustrações inéditas, inúmeros vídeos e fotografias e ainda uma seção de dicas para o turismo local.

A exposição terá o mesmo horário de funcionamento do metrô e será gratuita para seus usuários.

 

Fonte: Radioagência NP

+ sobre o tema

‘Olhos que condenam’ é a série mais vista da Netflix, desde a estreia

Netflix não revelou dados exatos de audiência da série Do...

Meu maior desafio é cuidar e amar uma criança negra num país racista

Eu sou Sherol, historiadora, professora e mãe do Teodoro. Esse...

O planeta das “negritas de 25 de mayo”

Moro na Argentina não sei faz quanto tempo em...

para lembrar

Literatura: Canto livro com Jorge Amado – Amor e Mar

Jean e Joana Garfunkel - acompanhados pelo instrumentista Natan...

História de Palmares ganha nova cronologia com análise de fontes originais

Em 1678, o então rei dos Palmares firmou um...

Everton Lopes vence e conquista o ouro inédito no Mundial de Boxe

Ex-lavador de carros e peão de obra, brasileiro derrota...
spot_imgspot_img

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Obrigada Shirley

É com muita tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento da Shirley Villela, nossa companheira e amiga, tecedora da Redes da Maré, de 2013...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...
-+=