Fabrício Boliveira, Paulo Lins e Daiane Rosário abrem programação da Mostra Mahomed Bamba

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Painéis acontecem a partir desta segunda, 25, no canal da MIMB no YouTube

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba realiza na próxima segunda, 25, às 19h, a abertura da edição especial “Olhares Periféricos” com bate-papo entre o roteirista e romancista Paulo Lins, o ator Fabrício Boliveira, a cineasta e diretora executiva da MIMB Daiane Rosário e mediação da produtora audiovisual e coordenadora de produção artística da MIMB, Loiá Fernandes. O público pode assistir todos os painéis pelo canal da MIMB no YouTube.

No sábado, 30, às 18h, o painel “Mulheres na Técnica” traz o debate sobre o protagonismo feminino por trás das câmeras. As convidadas são a jornalista e cineasta Olinda Yawar, a jornalista e produtora audiovisual Lindiwe Aguiar e a montadora Cristina Amaral, com mediação da diretora de fotografia Fabiola Silva.

O painel “Distribuição e Captação de Recursos”, que acontece na quinta-feira, 04/11, às 18h, discute a viabilidade financeira para projetos audiovisuais. Participam do encontro o co-fundador da Wolo TV, Licínio Januário, a produtora audiovisual Naymare Azevedo e Kátia Brasileiro, consultora de projetos e fundadora da rede EDUCARE. A mediação é Taís Amordivino, diretora  cinematográfica e coordenadora de curadoria nacional da MIMB.

E no sábado, 06/11, o painel “O Cinema e suas Sonoridades” destaca o papel do som no audiovisual. Integram o debate Herison Pedro, Cristina Lima, Moisés Neuma e Marise Urbano, com mediação de Loiá Fernandes. O encontro acontece às 18 horas.

A edição “MIMB – Olhares Periféricos” tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do Fundo Nacional da Cultura por meio do Ministério do Turismo com apoio financeiro da Novelis, tendo como parceiros e apoiadores a Wolo TV, Globo, VideoCamp, TVE Bahia, Hub Cultural, Olivieri Consultoria Jurídica, Rede Educare e Janela do Mundo. 

Serviço:

O quê: Painéis da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba

Quando: 25, às 19h; 30/10, 04 e 06/11, às 18h

Onde: canal da MIMB no YouTube Mais informações: www.mimb.com.br / @oficialmimb

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Los afrodescendientes y los movimientos sociales

Por: Diógenes Díaz   Nadie debe poner en...

Negritude de luto: Abdias Nascimento no Olorun

O ativista ligado à causa negra, Abdias Nascimento, morreu...

Independência: efeito dominó

Na Argélia, onde a luta de...

para lembrar

A revolta do escritor Lima Barreto contra o racismo

Ainda estudante da Escola Politécnica do Rio de Janeiro,...

Imagem divulgada pela Nasa mostra ‘Olho da África’

    O austronauta holandês Andre Kuipers tirou...

Conceição Evaristo: A Cor dos Olhos da Minha mãe

Conceição Evaristo no Congresso de Escritoras Brasileiras em Nova...
spot_imgspot_img

Brasileiro dirige único teatro negro da Alemanha

"Ainda tenho um milhão de coisas para fazer", diz Wagner Carvalho, diretor artístico do teatro Ballhaus Naunynstrasse em Berlim, poucas horas antes da estreia da noite. Wagner não...

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo menos dois romances inéditos, prontos para publicação. Historiador arguto e professor de grandes méritos, com...

Cientistas revelam mistério por trás dos antiquíssimos baobás, as árvores da vida

Cientistas afirmam ter resolvido o mistério em torno da origem dos antigos baobás. De acordo com análises de DNA, as árvores teriam surgido pela primeira...
-+=