Fabrício Boliveira, Paulo Lins e Daiane Rosário abrem programação da Mostra Mahomed Bamba

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Painéis acontecem a partir desta segunda, 25, no canal da MIMB no YouTube

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba realiza na próxima segunda, 25, às 19h, a abertura da edição especial “Olhares Periféricos” com bate-papo entre o roteirista e romancista Paulo Lins, o ator Fabrício Boliveira, a cineasta e diretora executiva da MIMB Daiane Rosário e mediação da produtora audiovisual e coordenadora de produção artística da MIMB, Loiá Fernandes. O público pode assistir todos os painéis pelo canal da MIMB no YouTube.

No sábado, 30, às 18h, o painel “Mulheres na Técnica” traz o debate sobre o protagonismo feminino por trás das câmeras. As convidadas são a jornalista e cineasta Olinda Yawar, a jornalista e produtora audiovisual Lindiwe Aguiar e a montadora Cristina Amaral, com mediação da diretora de fotografia Fabiola Silva.

O painel “Distribuição e Captação de Recursos”, que acontece na quinta-feira, 04/11, às 18h, discute a viabilidade financeira para projetos audiovisuais. Participam do encontro o co-fundador da Wolo TV, Licínio Januário, a produtora audiovisual Naymare Azevedo e Kátia Brasileiro, consultora de projetos e fundadora da rede EDUCARE. A mediação é Taís Amordivino, diretora  cinematográfica e coordenadora de curadoria nacional da MIMB.

E no sábado, 06/11, o painel “O Cinema e suas Sonoridades” destaca o papel do som no audiovisual. Integram o debate Herison Pedro, Cristina Lima, Moisés Neuma e Marise Urbano, com mediação de Loiá Fernandes. O encontro acontece às 18 horas.

A edição “MIMB – Olhares Periféricos” tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do Fundo Nacional da Cultura por meio do Ministério do Turismo com apoio financeiro da Novelis, tendo como parceiros e apoiadores a Wolo TV, Globo, VideoCamp, TVE Bahia, Hub Cultural, Olivieri Consultoria Jurídica, Rede Educare e Janela do Mundo. 

Serviço:

O quê: Painéis da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba

Quando: 25, às 19h; 30/10, 04 e 06/11, às 18h

Onde: canal da MIMB no YouTube Mais informações: www.mimb.com.br / @oficialmimb

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

Jorge e Domênica, filhos de Mano Brown, estreiam no cinema com o filme “Na Quebrada”

Jorge Dias e Domênica Dias, filhos de Mano Brown, irão estrear...

Marvel quer diretora de ‘Selma’ em ‘Pantera Negra’ ou ‘Capitã Marvel’

Ava DuVernay, diretora do indicado ao Oscar ‘Selma’, está...

Filme sobre revolta de escravos nos EUA é aplaudido de pé em Sundance

Nate Parker usou mesmo nome do clássico 'The birth...

Teatro Poeira – Contos colombianos abordam racismo

Baseado nos contos da compatriota Amalialú Posso Figueroa, a...
spot_imgspot_img

Novas imagens de Jaafar Jackson como Michael Jackson em cinebiografia chocam web: ‘É o próprio MJ’

Se tem uma cinebiografia que está chamando a atenção dos fãs de cinema ultimamente, essa com certeza é "Michael", longa inspirado na obra e vida de Michael Jackson. Para...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

‘Ah, se não Fosse o Ilê Aiyê’: bloco afro mais antigo do país celebra 50 anos de resistência e pioneirismo

Se o bloco afro mais antigo do país enfrentou resistência ao desfilar pelo circuito de Carnaval de Salvador (BA) pela primeira vez, em 1975,...
-+=