Fãs criticam participação do MC Valter no ‘BBB’ e rappers o apoiam

Músicos como Emicida, Rappin Hood e Max B.O. defendem a ida do amigo para o reality show: “Para ele, como artista, a visibilidade é importante”

A participação do rapper Valter Araújo, conhecido como Slim Rimografia, no “BBB 14″ está gerando polêmica entre os fãs de rap. Na página oficial dele no Facebook, alguns seguidores consideraram a decisão do músico entrar em um reality show ser contra o movimento hip hop. “Manchou o rap, traiu a cultura”, disse um deles. “Não sabia que você era de plástico, perdeu meu respeito”, falou outro. Tiveram também aqueles que o defenderam. “É oportunidade de difundir a cultura do rap”, opinou um seguidor.

Enquanto os fãs debatem sobre a ida de Slim para o programa, cantores e MCs brasileiros tem apoiado a sua decisão. Rappin Hood, que conhece Slim há muitos anos, foi a favor da entrada dele no “BBB”. “Ele tem que ser feliz, o rap tem que ser feliz. Deixa o cara, é merecedor, está sempre na luta. É uma escolha dele, se ele achou importante, tem mais que participar. O que importa é ele fazer rap bom, ter boas atitudes. Tomara que ele ganhe e grave muitos discos”, comentou em conversa com o EGO.

Rappin Hood ainda lembrou que Slim sempre batalhou por sua carreira e tem uma vida humilde. “Ele é pobre, já vendeu seus CDs em ônibus até”, contou.

Max B.O., também amigo de Slim, apresentador do programa “Manos e Minas”, da Cultura, também defendeu o rapper. “Não tenho nada contra ele entrar no ‘BBB’. Ele é uma pessoa que já tem sua credibilidade no universo do hip hop”, declarou. Para Max, Slim nunca teve um posicionamento político-social que fosse contra a sua participação em programas de televisão. “Ele faz uma música mais abrangente. Talvez, se fosse outro rapper, poderia ser estranho”.

Max crê que a participação de Slim será positiva tanto para o cantor, quanto para o movimento hip hop. “O hip hop vai aparecer mais. Ele vai ser como um apresentador de um programa, só que não estará sozinho. Para ele, como artista, a visibilidade é importante. Nem sempre nossa música consegue atingir tanta gente. Se ganhar, ele vai poder investir em sua música, em seu selo”, disse. O apresentador acha exagero as críticas de que Slim “se vendeu”. “É complicado dizer isso de um cara que coloca suas músicas de graça na internet”, afirmou.

Emicida, outro amigo de Slim, chegou a mandar uma mensagem em seu Twitter o defendendo. “Às vezes, Jesus se disfarça de Slim no ‘BBB’ pra ver se vocês tem mais alguma coisa pra fazer da vida além de cuidar da dos outros”, disse. Já Criolo, preferiu não opinar. “Por conhecer o Valter e respeitá-lo, acima de tudo, como um amigo, Criolo prefere não se manifestar sobre o assunto no momento”, comunicou sua assessoria.

emicida

Criolo

 

 

Fonte: Mulher Negra e Cia

+ sobre o tema

Murucutu mantinha 50 escravos em famílias

Em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel...

Buenaventura vive la más dura epidemia de las desapariciones

  La presencia de las autoridades no ha...

Celebridades e quase 50 mil fãs prestam tributo a Nelson Mandela

Atores, cantores e atletas se reuniram nesta sexta-feira com...

para lembrar

Onde está o Movimento Negro?

Sorrindo, e triste ao mesmo tempo, vou lendo a...

Encontro Ibero Americano em Salvador-BA

Inscrições para o Afro XXI estão abertas pela internet...

Mãe Beata de Iemanjá, ialorixá, escritora e militante social, morre aos 86 anos

Morreu neste sábado a ialorixá, escritora e militante de...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=