Maria da Conceição Bonfim era mãe de 8 filhos; segundo vizinhos, agressões eram constantes
Maria da Conceição Bonfim, de 36 anos, morreu no último domingo (7) um dia após sofrer um suposto espancamento dentro de casa no bairro de Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio. Ela estava grávida de 8 meses do nono filho. Vizinhos relataram que as agressões foram causadas pelo pai do bebê e atual companheiro da vítima, Wellington da Silva Santos, de 24, com quem Maria da Conceição já tinha um filho.
A Polícia Civil informou que já colheu depoimento de testemunhas e encaminhou à Justiça um pedido de prisão preventiva do suspeito. Os investigadores aguardam o laudo do IML que comprove a causa da morte.
Ainda de acordo com informações da Delegacia de Ricardo de Albuquerque (31 ªDP), a vítima já havia prestado queixa contra o companheiro no dia 4 de julho, a respeito de uma agressão sofrida em 26 de junho.
Testemunhas disseram à reportagem da Record que as sessões de espancamento eram frequentes. Na última, no sábado, a mulher quebrou duas costelas e foi levada às pressas para um hospital por uma amiga, mas não resistiu aos ferimentos.
Assista ao vídeo:
Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher
Homens enquadrados na Lei Maria da Penha explicam por que agrediram suas companheiras
Mulheres espancadas pelos companheiros contam seus dramas
Na época do Brasil colonial, lei permitia que marido assassinasse a própria mulher
CPI da Violência contra a Mulher quer no Código Penal um crime chamado feminicídio
Ministra destaca importância de políticas públicas no combate à violência contra a mulher
Fonte: R7