Feminicídio: jovem é estrangulada por marido em Angatuba, uma das cidades mais seguras de SP

jovem é estrangulada por marido: a estudante de psicologia Gláucia Marcedes de Machadode 32 anos, foi estrangulada e morta pelo marido, na madrugada deste domingo, 27, em Angatuba, interior de São Paulo, uma das cidades mais seguras do estado.

Do Revista Fórum

O autor do crime, Marcelo Oliveira, de 36 anos, é  microempresário do setor de vídeo-monitoramento e alegou ter agido por ciúmes. Ele foi preso em flagrante.

jovem é estrangulada por marido

Gláucia era bastante conhecida na cidade por ter sido rainha da bateria da Escola de Samba Liberdade, a mais popular de Angatuba. A disputa entre as três escolas de samba locais mobiliza a cidade durante o Carnaval.

jovem é estrangulada por marido

A história que circula em Angatuba é que Gláucia e Marcelo estavam juntos na festa de noivado de uma irmã dela, num clube da cidade, na noite de sábado. Por ciúmes, Marcelo teria discutido com ela e eles foram embora.

A discussão teria continuado durante a madrugada, na casa do casal, já segundo Marcelo, quando teria apertando seu pescoço e levado a esposa a óbito.

Marcelo Oliveira foi preso em flagrante e levado para a Cadeia Pública de Piraju. Ele vai responder por feminicídio, homicídio doloso praticado em razão da condição de mulher.

Gláucia cursava o último ano de psicologia e se formaria ao final deste ano. Ela  deixou um filho, Eduardo, de 15 anos, de um relacionamento anterior.

+ sobre o tema

Lei Maria da Penha

Apresentação O combate à violência contra a mulher é questão de extrema...

BBB12: Daniel escapa fácil do processo por estupro, mas TV Globo não, dizem juristas

Apesar do alvoroço na mídia e das atitudes vacilantes...

para lembrar

Hoje é daqueles dias em que sinto uma vergonha enorme por ser homem – Por: Leonardo Sakamoto

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou...

Para ONU, Lei Maria da Penha é uma das mais avançadas do mundo

Brasília – A Lei Maria da Penha, que tornou...

SP: rapaz é preso por fazer ex-namorada de ‘escrava sexual’

Um  rapaz de 19 anos foi preso nesta terça-feira em...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=