Fênomeno negro no youtube, Nátaly Neri é a nova colunista da Mídia NINJA

No canal Afros e Afins já tem mais de 180 mil seguidores e fala diretamente para jovens e adolescentes sobre questões da mulher negra.

Do Ninja

Youtuber brasileira do canal Afros e Afins, fala sobre beleza, moda e empoderamento negro e feminino. Criou seu canal depois de perceber a falta de representatividade no próprio Youtube.

Aos 22 anos e cursando Ciências Sociais na Unifesp, ela é considerada uma digital influencer e tem inspirado meninas mais novas sobre feminismo e negritude. Tocando em assuntos delicados como racismo e silenciamento, conquista a atenção de jovens e adolescentes para temas não muito quistos.

“A minha maior motivação para criar o canal foi fazer com que pessoas ouçam o que eu não ouvi”. E Nátaly tem sido ouvida, seu canal já tem quase 180 mil seguidores, e segue crescendo com seus vídeos.

Ela é a prova de que “não nos calarão” e que o machismo será combatido com muita mina empoderada e feminista e, por isso, a Mídia NINJA tem a honra de apresentar Nátaly Neri como a nova colunista quinzenal.

VEM AÍ A REDE NINJA DE OPINIÃO!

A partir da próxima semana uma ampla frente de colunistas articulará e ocupará um espaço de opinião e inteligência coletiva de todas as regiões do Brasil e América Latina, reunindo lideranças sociais e políticas, personalidades e pensadores com o desafio de ampliar a visibilidade dos diferentes territórios, lugares de fala e repertórios no debate público, ampliando assim nosso próprio horizonte utópico.

Esta plataforma polifônica irá reunir textos, vídeos e áudios e estará ao alcance de todos os que buscam saídas para as crises e a rearticulação do campo progressista, afirmando sempre nosso mais radical compromisso com a democracia, a diversidade e os direitos humanos.

+ sobre o tema

Mês das mães: mulheres ainda são penalizadas, sejam elas casadas ou não

Uma leitura rápida de dados divulgados em pesquisas números...

As mulheres negras e o feminismo no Brasil

Texto preparado para a Fett Conference, apresentado em Oslo,...

Gêmeas fazem sucesso com blog de moda e beleza voltado para a periferia

O projeto foi motivado pela falta de iniciativas e...

para lembrar

A magnata nigeriana que destronou Oprah Winfrey

Com uma fortuna de 2,8 mil milhões de euros...

Winnie Mandela, militante sul-africana contra o apartheid, morre aos 81 anos

Winnie Madikizela-Mandela, militante sul-africana que lutou contra o apartheid,...

Noite da Beleza Negra elegeu nova Rainha do Ilê Aiyê e celebrou luta das mulheres negras

O som da Band’Aiyê anunciou a tão esperada Noite da...

‘Beychella’: Beyoncé faz história no Coachella

A artista foi a primeira mulher negra a ser...
spot_imgspot_img

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

Uma mulher negra pode desistir?

Quando recebi o convite para escrever esta coluna em alusão ao Dia Internacional da Mulher, me veio à mente a série de reportagens "Eu Desisto",...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...
-+=