Fênomeno negro no youtube, Nátaly Neri é a nova colunista da Mídia NINJA

No canal Afros e Afins já tem mais de 180 mil seguidores e fala diretamente para jovens e adolescentes sobre questões da mulher negra.

Do Ninja

Youtuber brasileira do canal Afros e Afins, fala sobre beleza, moda e empoderamento negro e feminino. Criou seu canal depois de perceber a falta de representatividade no próprio Youtube.

Aos 22 anos e cursando Ciências Sociais na Unifesp, ela é considerada uma digital influencer e tem inspirado meninas mais novas sobre feminismo e negritude. Tocando em assuntos delicados como racismo e silenciamento, conquista a atenção de jovens e adolescentes para temas não muito quistos.

“A minha maior motivação para criar o canal foi fazer com que pessoas ouçam o que eu não ouvi”. E Nátaly tem sido ouvida, seu canal já tem quase 180 mil seguidores, e segue crescendo com seus vídeos.

Ela é a prova de que “não nos calarão” e que o machismo será combatido com muita mina empoderada e feminista e, por isso, a Mídia NINJA tem a honra de apresentar Nátaly Neri como a nova colunista quinzenal.

VEM AÍ A REDE NINJA DE OPINIÃO!

A partir da próxima semana uma ampla frente de colunistas articulará e ocupará um espaço de opinião e inteligência coletiva de todas as regiões do Brasil e América Latina, reunindo lideranças sociais e políticas, personalidades e pensadores com o desafio de ampliar a visibilidade dos diferentes territórios, lugares de fala e repertórios no debate público, ampliando assim nosso próprio horizonte utópico.

Esta plataforma polifônica irá reunir textos, vídeos e áudios e estará ao alcance de todos os que buscam saídas para as crises e a rearticulação do campo progressista, afirmando sempre nosso mais radical compromisso com a democracia, a diversidade e os direitos humanos.

+ sobre o tema

Workshop Mulheres Negras em Movimento: Oficina Preparatória para Seleções de Pós-Graduação

O Workshop Mulheres Negras em Movimento: Oficina Preparatória para...

Maria Lamadrid

A população negra resultante do tráfico de escravos durante...

Justiça de SP concede mais de 44 mil medidas protetivas neste ano

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) expediu...

Existe uma moda (para) negra?

Desde que li o post na Lola, sobre a...

para lembrar

Onde estão as mulheres negras na produção cultural? A Tsika Cultural te responde

A equipe da Tsika Cultural decidiu propor uma importante reflexão sobre...

10 mulheres negras ativistas de destaque no Brasil

Sabemos que existem muitas mulheres negras brasileiras que contribuem...

Piedad Córdoba pode ser a primeira negra latina a chegar à presidência

A América Latina poderá ter a primeira mulher negra...

Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi é a nova ‘imortal’ da Academia de Letras da BA

Mãe-de-santo foi eleita pelos acadêmicos na tarde desta quinta-feira...
spot_imgspot_img

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Mvúka: Futuros Diversos através das vivências Negras

A ideia de uma realidade diversa de futuro para o povo negro brasileiro, se constrói a partir da interpretação crítica do passado e das...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...
-+=