Ferguson pede “linha dura” no futebol contra casos de racismo

 

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, lamentou em entrevista exibida nesta quarta-feira o recrudescimento do racismo no futebol e disse que é hora de adotar uma posição rigorosa contra isso.

Manchester United e Liverpool se enfrentam neste sábado, em Old Trafford, no primeiro confronto de ambos pelo campeonato inglês desde que o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi suspenso durante oito jogos por insultos racistas dirigidos ao zagueiro Patrice Evra, do United, em outubro na partida entre ambos pelo primeiro turno do Inglês.

“Não entendo de onde isso está vindo”, disse Ferguson à CNN. “Este é um momento em que todos temos de prestar atenção, e deveríamos fazer algo a respeito se estiver vindo à tona outra vez, e sermos realmente duros e firmes com qualquer forma de racismo. Já houve recentemente um par de exemplos, o que não é bom. Em 2012, não dá para acreditar nisso. Era óbvio talvez há 20 anos, e as melhorias estão aí para todo mundo ver.”

Suárez terminou de cumprir a suspensão e ficou no banco no jogo entre Liverpool e Tottenham Hotspur, na segunda-feira. É provável que ele seja escalado contra o United.

Num outro caso polêmico, John Terry, do Chelsea, perdeu o posto de capitão da seleção inglesa e será julgado em julho por supostas ofensas racistas contra o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers. Terry nega a acusação.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

 

 

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

O apoio turco às vítimas do racismo na Alemanha

Depois dos atentados racistas contra a famíla Yigit, na...

Denúncias de racismo abalam Departamento de Bombeiros de NY

O Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY), uma...

Comissão diz que não houve ato ilícito da Justiça ao algemar advogada negra

Desembargador também inocentou a juíza que pediu a prisão...

‘Lá nunca mais volto’ – SEU JORGE sofre racismo na Itália – áudio

Entrevista concedida ao produtor Van Damme, da Beat98 Seu...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=