Filme sobre Claudinho e Buchecha é pré-indicado ao Oscar 2024

Nosso Sonho: A história de Claudinho e Buchecha está na lista de filmes pré-selecionados para concorrer a uma vaga no Oscar 2024

FONTEMetrópoles, por Juliana Barbosa
Cena inédita do filme Nosso Sonho, cinebiografia de Claudinho e Buchecha

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou, nesta terça-feira (5/9), a lista com os seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2024.

Entre os títulos selecionados, está o longa Nosso Sonho: A história de Claudinho e Buchecha, do diretor Eduardo Albergaria. O filme acompanha a história de amizade que se transforma em força de superação e conquista.

Além do filme, estão na lista: Estranho Caminho, de Guto Parente, Noites Alienígenas, de Sergio de Carvalho, Pedágio, de Carolina Markowicz, Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho e Urubus, de Claudio Borrelli.

Ao todo, foram 28 longas-metragens inscritos e habilitados a concorrer à vaga e a eleição será realizada em dois turnos. Em 12 de setembro, será escolhido, entre os seis pré-selecionados, o filme que representará o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar.

A 96ª cerimônia do Oscar acontece em 10 de março de 2024.

-+=
Sair da versão mobile