Filosofia da Lata Vazia – O Peso de Todas as Coisas

Olhe para dentro de você.

Não acredite em qualquer coisa que as pessoas dizem sobre você.

Se imagine como uma lata, vazia, com tampa, com todas as suas características dentro.

Essa lata é você.

Você gostaria de colocar o que para dentro da sua lata? 

Coisa boas, coisas ruins (lixo emocional), ou deixar ela como está.

É uma escolha sua.

Te faço outra pergunta, como você pode aceitar lixo dos outros na sua lata? 

As pessoas vêm e jogam muitas coisas na sua lata e você deixa sua tampa aberta para tudo, deixando que ela transborde e sem conseguir fechar, e como lidar com isso?

Como você pode aceitar lixo dos outros na sua lata ?

Eis aqui sua solução, comece a esvaziar sua lata.

Solte tudo que não cabe, jogue fora agora, você pode.

Ela era vazia, somente com suas características, conforme você foi se relacionando com as pessoas, com a vida, ela foi recebendo resíduos.

Deixar que alguém jogue lixo dentro da nossa lata, é o mesmo que aceitar um ataque, uma crítica, um julgamento, não é algo seu, é da lata do outro, que está colocando na sua.

O PODER é todo seu, não deixe que isso aconteça. 

Caso sua lata esteja cheia, comece a esvaziar ela agora mesmo, e depois de ler esta reflexão não deixe mais que ninguém venha jogar lixo na sua lata.

Cuide da sua mente você merece.

BIO

“Laura Sancos, dançarina, DJ Latifa, performer, hoje com 25 anos de existência nesta realidade. 

Artista que reside no bairro Restinga, lugar onde o Hip-Hop e projetos culturais fazem parte do cotidiano, atua na cena artística de Porto Alegre desde 2015. Ao passar dos anos foi refinando suas habilidades e técnicas através de aulas e workshops com profissionais da cidade. Participou da abertura de shows como bailarina em 2017 com Pabllo Vitar, 2018 com Iza, Camila Cabelo e outros artistas no Z Festival, e em 2019 Gloria Groove. No ano de 2018 despertou a vontade de aprender a discotecar tornando-se assim a DJ Latifa na festa do coletivo O Bronx. Hoje como multiartista faz parte do coletivo O Bronx, da Colab Bucepretas, e dentro da cultura Ballroom a femme queen na House of Harpya. Está em constante evolução e aprimorando os conhecimentos para entregar trabalhos completos. Com uma grande bagagem pode transitar por várias áreas artísticas com êxito.”

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

África – por Maurício Pestana

Na culinária, o vatapá, o acarajé, a feijoada, o...

Documentário Mulheres Negras: Projeto de Mundo revela olhar feminino negro

Com lançamento marcado para o dia 12 de setembro,...

O racismo conforma a subjetividade

“Ser negro não é uma condição dada a priori....

Encontro Internacional Afro-Feminismos De Abya Yala: Uma aposta crítica para o agora

A partir de experiências de mulheres negras de diferentes...

para lembrar

Decisão do STJ que considera injúria racial imprescritível é correta

Recentemente, no AREsp 686.965/DF, o Superior Tribunal de Justiça...

Ministério Público é formado por elite masculina, branca e rica

Segundo estudo, MP não é uma instituição democrática sob...

Mulher negra com cabelo pintado de loiro é apropriação cultural?

Para entender a apropriação cultural é preciso entender a...

“A solidariedade antirracista é o maior medo da supremacia branca”

Gabriela Shimabuko, militante do movimento asiático, fala sobre como...

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Refletindo sobre a Cidadania em um Estado de Direitos Abusivos

Em um momento em que nos vemos confrontados com atos de violência policial chocantes e sua não punição, como nos recentes casos de abuso...

O homem branco brasileiro de condomínio e o ato simbólico de “descer”

No documentário Um Lugar ao sol (Daniel Mascaro, 2009), sobre moradores de coberturas, temos um clássico exemplo de como a arquitetura brasileira revela a...
-+=