quinta-feira, setembro 16, 2021
InícioColetiva Negras que MovemFilosofia da Lata Vazia – O Peso de Todas as Coisas

Filosofia da Lata Vazia – O Peso de Todas as Coisas

Olhe para dentro de você.

Não acredite em qualquer coisa que as pessoas dizem sobre você.

Se imagine como uma lata, vazia, com tampa, com todas as suas características dentro.

Essa lata é você.

Você gostaria de colocar o que para dentro da sua lata? 

Coisa boas, coisas ruins (lixo emocional), ou deixar ela como está.

É uma escolha sua.

Te faço outra pergunta, como você pode aceitar lixo dos outros na sua lata? 

As pessoas vêm e jogam muitas coisas na sua lata e você deixa sua tampa aberta para tudo, deixando que ela transborde e sem conseguir fechar, e como lidar com isso?

Como você pode aceitar lixo dos outros na sua lata ?

Eis aqui sua solução, comece a esvaziar sua lata.

Solte tudo que não cabe, jogue fora agora, você pode.

Ela era vazia, somente com suas características, conforme você foi se relacionando com as pessoas, com a vida, ela foi recebendo resíduos.

Deixar que alguém jogue lixo dentro da nossa lata, é o mesmo que aceitar um ataque, uma crítica, um julgamento, não é algo seu, é da lata do outro, que está colocando na sua.

O PODER é todo seu, não deixe que isso aconteça. 

Caso sua lata esteja cheia, comece a esvaziar ela agora mesmo, e depois de ler esta reflexão não deixe mais que ninguém venha jogar lixo na sua lata.

Cuide da sua mente você merece.

BIO

“Laura Sancos, dançarina, DJ Latifa, performer, hoje com 25 anos de existência nesta realidade. 

Artista que reside no bairro Restinga, lugar onde o Hip-Hop e projetos culturais fazem parte do cotidiano, atua na cena artística de Porto Alegre desde 2015. Ao passar dos anos foi refinando suas habilidades e técnicas através de aulas e workshops com profissionais da cidade. Participou da abertura de shows como bailarina em 2017 com Pabllo Vitar, 2018 com Iza, Camila Cabelo e outros artistas no Z Festival, e em 2019 Gloria Groove. No ano de 2018 despertou a vontade de aprender a discotecar tornando-se assim a DJ Latifa na festa do coletivo O Bronx. Hoje como multiartista faz parte do coletivo O Bronx, da Colab Bucepretas, e dentro da cultura Ballroom a femme queen na House of Harpya. Está em constante evolução e aprimorando os conhecimentos para entregar trabalhos completos. Com uma grande bagagem pode transitar por várias áreas artísticas com êxito.”

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

RELATED ARTICLES