Fox se desculpa por cartaz acusado de estimular a violência contra mulheres

Pôster do filme “X-Men: Apocalipse” apresenta a personagem da atriz Jennifer Lawrence sendo estrangulada pelo vilão interpretado por Oscar Isaac.

no Almanaque

A Fox Films se retratou publicamente após ser criticada por publicar um cartaz que, na visão de alguns artistas e blogueiros, estimularia a violência contra as mulheres.

mistica

O pôster promocional do filme “X-Men: Apocalipse” apresenta a personagem Mística, interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, sendo estrangulada pelo vilão Apocalipse, vivido pelo ator Oscar Isaac.

[quote font=”georgia” font_size=”23″ align=”right” bgcolor=”#ebebeb” arrow=”yes”]  “Não contexto na propaganda, apenas uma mulher sendo estrangulada. Sem esta contextualização, a imagem se torna ofensiva e, honestamente, estúpida”.[/quote]

A imagem gerou a revolta da atriz Rose McGowan, famosa pelas séries “Charmed” e “Once Upon a Time”, que, em entrevista ao site “The Hollywood Reporter”, classificou a peça como “ofensiva” e “estúpida”.

A declaração provocou uma onda de comentários negativos na internet e fez com que a produtora norte-americana pedisse desculpas.

Em comunicado, a Fox lamentou o ocorrido e disse que não percebeu a “conotação perturbadora” que a imagem poderia causar.

“No nosso entusiasmo para mostrar a vilania do personagem Apocalipse, não notamos, naquele momento, a conotação perturbadora da imagem durante o processo de impressão. Cientes de como essa imagem pode ser insensível, nós rapidamente tomamos as medidas necessárias para remover esses materiais. Pedimos desculpas por nossas ações. Nunca iríamos perdoar a violência contra as mulheres”, diz o texto.

Em apenas duas semanas, o longa já faturou mais de US$ 281 milhões em bilheteria e deve ganhar continuação que deverá ser lançada em 2018.

[quote font=”georgia” font_size=”23″ align=”left” bgcolor=”#ebebeb” arrow=”yes”] “Esta violência aos olhos dos meus filhos não é legal”.[/quote]

Em Nova York, um dos pôsteres com a polêmica foto recebeu uma intervenção nada simpática, feita por uma famosa blogueira local chamada EV Grieve: “Esta violência aos olhos dos meus filhos não é legal”.

 

blogueira

+ sobre o tema

Um governo contra as mulheres

Três horas antes de as denúncias de assédio sexual...

Censurada

A porquinha Peppa, acusada de ser feminista(?), pode até...

Uma em três universitárias britânicas já foi estuprada

Uma pesquisa liderada pelo jornal The Telegraph mostra uma...

‘Festival Latinidades’ tem programação linda sobre representatividade

Bora valorizar a cultura e as narrativas das mulheres...

para lembrar

Sarah Baartman: a chocante história da africana que virou atração de circo

Há dois séculos, Sarah Baartman morreu após passar anos...

A internet odeia as mulheres e ninguém vê problema nisso

Homens que possuem espaço na mídia foram instigados a...

Simone de Beauvoir e a imbecilidade sem limites de Feliciano e Gentili

A filósofa francesa realizou um estudo sério; se for...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=