Friburgo perde o músico Nego Dé para a Covid-19

Enviado por / FonteDo JORNAL A VOZ DA SERRA

Morreu neste domingo, 3, o músico André Henrique de Souza, mais conhecido como Nego Dé. Famoso e querido em Nova Friburgo, nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar e em cidades da Região dos Lagos, onde costumava se apresentar, Nego Dé havia recebido diagnóstico de Covid-19, depois um primeiro atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã, no final de março, quando, segundo amigos, apresentou sintomas da doença e recolheu material para exames laboratoriais.

Jovem e forte, como não era de grupo de risco, o músico foi liberado para continuar o tratamento em casa. Voltava ao hospital uma vez por semana, para monitorar seu quadro de saúde. Há postagens dele, numa rede social, contando o sofrimento com a doença e como conseguiu, aos poucos, vencê-la.

Nego Dé conseguiu se recuperar e, em isolamento em casa, chegou a gravar uma música. Na semana passada, ainda segundo amigos, chegou a dirigir até Rio das Ostras para resolver detalhes de uma live que iria gravar na sexta-feira, 1º de maio, num bar da cidade. Mas na quinta voltou a se sentir mal. Teve febre e, de novo, dificuldade para respirar. A live foi cancelada. Em vídeo, ainda tossindo muito, ele se disse surpreso com a piora e fala estar lutando contra “água nos pulmões”, que o impediu de dormir noites seguidas.

De volta ao Raul Sertã, internado, enviou mensagem de madrugada a uma amiga dizendo estar com muito medo. “Parece que é a Covid de novo. Não estou acreditando”, escreveu. No início da manhã deste domingo, parou de mandar notícias.

Ex-menino de rua e músico auto-didata, de raro talento, Nego Dé tocava violão e percussão, além de cantar. Era frequentemente chamado de “Seu Jorge de Nova Friburgo”, em alusão ao músico carioca, devido à voz extremamente grave e encorpada. Tinha 41 anos e deixa uma filha.

+ sobre o tema

Azoilda presente!

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do...

Movimento negro unificado – Gama: presente!

  Movimento negro unificado -GAMA: PRESENTE!!! É com pesar que o...

Marco Romão chega ao Orun

Com pesar Geledés comunica que Marco Romão, companheiro, militante,...

Morre o afro-brasilianista Anani Dzidzienyo, mentor de pesquisadores em relações raciais

O historiador e cientista político ganês Anani Dzidzienyo, um...

para lembrar

Pastor que considerava a pandemia como “histeria em massa” morre nos EUA

Landon Sprandlin também era músico, e apoiador de Donald...

Presos que tiveram liberdade condicionada a fiança devem ser soltos em todo o país

​​​​O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de...

Maioria dos mortos por novo coronavírus em Nova York são latinos

A maioria dos mortos pelo novo coronavírus na cidade...

6 mulheres que fizeram história no combate a epidemias no país e no mundo

Com a pandemia de covid-19, causada pelo novo coronvaírus,...
spot_imgspot_img

Saúde mental dos idosos ainda sofre os impactos da pandemia

Após anos de enfrentamento da pandemia da Covid-19, torna-se evidente que os idosos estão entre os grupos mais afetados em termos de saúde mental. A melhoria das...

Nova ferramenta fortalece a valorização das ONGs no Brasil

Já faz muito tempo que as entidades sem fins lucrativos vêm ganhando relevância entre os protagonistas que conduzem o destino do nosso país. Entretanto, foi a...

Vacinação protege crianças de sequelas da covid-19

Além de evitar casos graves da covid-19, a vacinação infantil contra a doença é fundamental para proteger as crianças de sequelas da infecção, a...
-+=