Friburgo perde o músico Nego Dé para a Covid-19

Enviado por / FonteDo JORNAL A VOZ DA SERRA

Morreu neste domingo, 3, o músico André Henrique de Souza, mais conhecido como Nego Dé. Famoso e querido em Nova Friburgo, nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar e em cidades da Região dos Lagos, onde costumava se apresentar, Nego Dé havia recebido diagnóstico de Covid-19, depois um primeiro atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã, no final de março, quando, segundo amigos, apresentou sintomas da doença e recolheu material para exames laboratoriais.

Jovem e forte, como não era de grupo de risco, o músico foi liberado para continuar o tratamento em casa. Voltava ao hospital uma vez por semana, para monitorar seu quadro de saúde. Há postagens dele, numa rede social, contando o sofrimento com a doença e como conseguiu, aos poucos, vencê-la.

Nego Dé conseguiu se recuperar e, em isolamento em casa, chegou a gravar uma música. Na semana passada, ainda segundo amigos, chegou a dirigir até Rio das Ostras para resolver detalhes de uma live que iria gravar na sexta-feira, 1º de maio, num bar da cidade. Mas na quinta voltou a se sentir mal. Teve febre e, de novo, dificuldade para respirar. A live foi cancelada. Em vídeo, ainda tossindo muito, ele se disse surpreso com a piora e fala estar lutando contra “água nos pulmões”, que o impediu de dormir noites seguidas.

De volta ao Raul Sertã, internado, enviou mensagem de madrugada a uma amiga dizendo estar com muito medo. “Parece que é a Covid de novo. Não estou acreditando”, escreveu. No início da manhã deste domingo, parou de mandar notícias.

Ex-menino de rua e músico auto-didata, de raro talento, Nego Dé tocava violão e percussão, além de cantar. Era frequentemente chamado de “Seu Jorge de Nova Friburgo”, em alusão ao músico carioca, devido à voz extremamente grave e encorpada. Tinha 41 anos e deixa uma filha.

+ sobre o tema

Fernanda Lomba lança o curta-metragem “A Noite”

A produtora executiva Fernanda Lomba lança em parceria com...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Marlene Jennings

Marlene Jennings, nascida em 10 de novembro de 1951...

Lula apresenta Bolsa Família em palestra na África

Em visita a Maputo, capita de Moçambique, ex-presidente mostrou...

para lembrar

Bumba-meu-boi do Maranhão: Conselho Consultivo avalia registro como patrimônio cultural

Festa tradicional reúne várias manifestações culturais e se transforma...

Miss Universo: Miss Aruba

Miss Aruba, Gillain Berry, de 24 anos, apostou em...

Hip-Hop: Livro #PoucasPalavras será lançado na próxima terça

Na próxima terça-feira (19), o Sesc São Carlos...

Estudantes africanos criam sabonete capaz de evitar a malária

Uma dupla de estudantes africanos criou um sabonete capaz...
spot_imgspot_img

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...

6 brasileiros que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil

O fim da escravidão no Brasil completa 136 anos em 13 de maio deste ano. Em 1888, a princesa Isabel, filha do imperador do Brasil Pedro 2º,...

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...
-+=