Fumas abre edital para contratação temporária

Estão disponíveis 8 vagas par fiscalização de posturas municipais; inscrições até o dia 15 de maio

A Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) vai realizar o processo seletivo para contratação temporária de oito agentes de fiscalização de posturas municipais, por seis meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio.

Os contratados irão executar atividades externas de atualização cadastral, levantamento de dados, orientação aos munícipes e auxílio ao Setor de Contenção de Favelas na transferência das entidades familiares residentes nos núcleos de submoradias da Baixada do Paraná, Jardim Tamoio e área do antigo Hospital Psiquiátrico, para os empreendimentos habitacionais Residencial Tupi I, Tupi II e Tupi III, localizados no Jardim Tamoio.

Para se inscrever, os candidatos devem se enquadrar a alguns requisitos: ser brasileiro; ter, no mínimo, 18 anos completos na data da inscrição; ser eleitor e estar em dia com as obrigações eleitorais; ser do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares.

Aos candidatos afrodescendentes fica assegurada a reserva de vagas, na proporção de 20% das vagas oferecidas. Os candidatos afrodescendentes participarão do processo seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos.

Os interessados devem comparecer até o dia 15 de maio de 2012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Fumas, na Avenida União dos Ferroviários, 2.222, Ponte de Campinas, Jundiaí, portando cédula de identidade (RG) original e xerox no ato da inscrição; diplomo ou certificado de conclusão na escolaridade solicitada (original e xerox); registro em carteira, certidão emitida por órgão público ou declaração com firma reconhecida para comprovação de experiência (será admitida a experiência em atividades correlatas, desenvolvida nos Setores Público e Privado); carteira nacional de habilitação original e xerox.

Seleção

A seleção será realizada por meio de entrevista e prova prática, através de Comissão designada especialmente para as vagas temporárias. Serão avaliadas a formação e experiência profissional do candidato, levando-se em conto a maior pontuação.

A entrevista e a prova prática serão realizadas na sede da Fumas, em dia e horário a serem comunicados na imprensa. O objetivo será avaliar os conhecimentos básicos em digitação de textos no Microsoft Word e na criação de planilhas no Microsoft Excel.

A contratação temporária enquadra-se nos termos da legislação pertinente e, em especial, da Lei nº 3.939, de 29 de maio de 1992 e suas alterações, que dispõe sobre a contratação de excepcional interesse público no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, Processo FUMAS nº 626-5/2012.

 

 

 

Fonte: Diáriosp 

+ sobre o tema

Os números por trás da maior matança em um presídio desde Carandiru

Cenário do maior massacre no sistema prisional brasileiro desde...

Informalidade, estudo e ganhos: o desafio das empreendedoras negras

Donas de negócios negras apresentam uma maior proporção de...

Glória Maria morre vítima de metástases do câncer no cérebro; entenda o quadro

A consagrada jornalista brasileira Glória Maria, que participou dos...

para lembrar

O desespero da imprensa financiada pelo governo

Ao contrário do que se apregoa, os veículos de...

Na noite das campeãs, o gari desfila como o grande vencedor do carnaval 2014

Movimento grevista resiste à pressão da Prefeitura, leva a...
spot_imgspot_img

Sempre estivemos aqui. Histórias da ditadura seguem na invisibilidade

Na esteira das comemorações do Globo de Ouro e do Oscar conquistados pelo brilhante filme Ainda Estou Aqui – homônimo da produção literária de Marcelo Rubens...

Como Geledés combate a discriminação racial na arena internacional

As Nações Unidas estabeleceram o dia 21 de março como o Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial como uma data em memória ao Massacre...

Centro brasileiro de Justiça Climática lança programa de fellowship exclusivo para jornalistas negros e negras 

O Centro Brasileiro de Justiça Climática (CBJC), organização nacional de destaque na luta por justiça climática e racial, acaba de lançar o Programa de...
-+=