Fundo Agbara abre caminhos: edital para mulheres negras empreendedoras de São Paulo

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Esse edital é direcionado à mulheres negras afroempreendedoras que movimentam negócios no estado de São Paulo, exceto região metropolitana de Campinas.

Se esse é seu perfil, te convidamos a ler todos os detalhes do edital abaixo para que você possa concorrer à contemplação de um aporte financeiro de R$ 1.000,00 (MIL REAIS) para impulsionar seu negócio.

Te convidamos também a conhecer e divulgar as ações do Fundo Agbara:
Facebook: https://www.facebook.com/FundoAgbara7
Instagram: https://www.instagram.com/fundoagbara/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/agbara-campinas-sp/

1. Quem é o Fundo Agbara

O Fundo Agbara é o primeiro fundo para mulheres negras do Brasil. Uma organização sem fins lucrativos, de impacto social, gerida por mulheres negras que tem como missão a potencialização de empreendedoras negras periféricas, de 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Desde setembro de 2020, quando começamos nossas atividades, já prestamos mais de 200 atendimentos à mulheres negras entre aportes financeiros, promoção de cursos e assessorias técnicas prestadas

2. Edital Agbara Expansão – Abrindo Caminhos

Diante do impacto da pandemia na vida das mulheres negras em todo país, aprofundando as desigualdades e por compreender a potência desse grupo social do ponto de vista do empreendedorismo é que nos propomos a ampliar o alcance do Fundo Agbara e lançar esse chamado a mulheres negras de todo o estado de São Paulo.

3. Objetivo do edital

Através deste edital pretendemos contemplar uma mulher negra afro empreendedora com o aporte financeiro de R$ 1.000,00 (MIL REAIS) para que ela possa impulsionar seu empreendimento.

4. Quem pode se inscrever

Mulheres negras (pardas ou pretas, cisgêneras ou transgêneras) com idade a partir de 18 anos que tenham empreendimentos comprometidos com impulsionamento da cultura e história afro-brasileira. Para concorrer, é necessário que o empreendimento seja divulgado também através das redes sociais.

5. Como se inscrever

Para concorrer, é necessário:

– Ser uma mulher negra, de qualquer nacionalidade residente no estado de São Paulo, exceto Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. Se você é moradora de uma dessas cidades, se inscreva através deste link https://bityli.com/9DqII

– Ter no mínimo 18 anos completos na data de inscrição para o edital

– Possuir empreendimento que esteja vinculado ao propósito de impulsionamento da cultura e história afro-brasileira;

– Preencher todos os dados solicitados no formulário abaixo, inclusive com o envio de foto nas especificações solicitadas entre os dias 01/06/2021 a 06/06/2021 até às 23h59.

Para mais informações e inscrições acesse o link abaixo:

https://forms.gle/RjHSQoZmsjcuLm838

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Assédios e até suicídio: O feminicídio também usa farda policial no Brasil

A punição para os policiais envolvidos em casos de...

Ministério do Turismo notifica 2,1 mil sites em combate à exploração sexual

Ministério do Turismo notifica 2,1 mil sites em combate...

Jovens indígenas incluem pauta LGBT no debate

Juventude discute a questão LGBT e pretende levar o...

Mulher Evangélica reage contra violência dentro de casa.

Encontro preparatório para a Marcha das Mulheres Negras 2015-Cubango-Niterói 7...

para lembrar

Curso On Line: A história do Feminismo Negro no Brasil

Já divulgamos aqui no Blog alguns cursos de nosso...

Descolonizar a língua e radicalizar a margem

Uma resenha sobre “Um Exu em Nova York” de...

‘A voz do século’ foi ‘uma mulher negra no mundo do homem branco’

Aretha Franklin morreu no passado dia 16 de agosto,...
spot_imgspot_img

Mulheres continuarão vivendo mais que os homens até 2070, diz IBGE

A diferença na expectativa de vida entre homens e mulheres no Brasil deve cair para 4,4 anos até 2070, informa o G1. Essa ‘vantagem’ chegou...

Lula sanciona lei que aumenta pena para feminicídio

O presidente Lula (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta do feminicídio para até 40 anos. O texto também veta autores de crimes contra mulheres de...

Nota Pública ao PL 4266/2023: Consórcio Lei Maria da Penha – 2024

O Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres (Consórcio Lei Maria da Penha),...
-+=