Fundo Baobá para equidade racial

SOBRE O FUNDO BAOBÁ

Criado em abril de 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos e seu objetivo é mobilizar pessoas e recursos financeiros para viabilizar projetos que promovam a equidade racial, em diversas áreas e temáticas.

O Fundo Baobá também pretende incentivar, em diversos setores da sociedade brasileira, a cultura de uma filantropia eficiente, responsável e ética.

Histórico

O Fundo Baobá surgiu de uma parceria entre organizações da sociedade civil que atuam em prol da equidade racial no Brasil e a Fundação Kellogg, instituição que se destaca pela luta contra a discriminação racial em todo o mundo.

Causa

Promover a sustentabilidade de organizações da sociedade civil engajadas na promoção da equidade racial e na luta antirracista.

Visão

Tornar-se uma instituição doadora de recursos reconhecida pela qualidade dos projetos que apoia, pelos impactos que estes alcançam, pela gestão de seus recursos e pela transparência de sua administração e prestação de contas.

Valores

• Ética

A credibilidade e a sustentabilidade do Fundo Baobá deverão resultar da honestidade, dignidade e objetividade de suas ações.

• Transparência

A lisura e a transparência do Fundo Baobá são estratégias fundamentais para obter apoio da sociedade brasileira. A prestação de contas e auditorias serão instrumentos de sua administração financeira.

• Probidade

Como uma organização que mobiliza recursos e apoia projetos por meio de doações, a probidade do Fundo Baobá será um atestado de sua capacidade de gerir seus recursos de forma responsável.

+ sobre o tema

Preto e dinheiro são palavras rivais???

Por Bruno Rico Do Afro21 Precisamos aprender a reconhecer algo histórico,...

“Para branco sempre tem espaço”, diz Vovô do Ilê sobre dívida do bloco afro

Bloco passa por momento complicado, com dívidas que chegam...

para lembrar

Para comunidade quilombola, trabalhar significa ficar longe da família

por Júlia Dias Carneiro Adelvan da Paixão, de 30...

Militantes do Educafro fazem greve de fome em frente ao Palácio do Planalto

Yara Aquino   Brasília - Cinco militantes do Educafro,...

Cúpula dos Povos: afro-religiosos debaterão justiça ambiental

  No mesmo período em que o Rio...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=