sábado, fevereiro 4, 2023

Fundo Baobá para equidade racial

SOBRE O FUNDO BAOBÁ

Criado em abril de 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos e seu objetivo é mobilizar pessoas e recursos financeiros para viabilizar projetos que promovam a equidade racial, em diversas áreas e temáticas.

O Fundo Baobá também pretende incentivar, em diversos setores da sociedade brasileira, a cultura de uma filantropia eficiente, responsável e ética.

Histórico

O Fundo Baobá surgiu de uma parceria entre organizações da sociedade civil que atuam em prol da equidade racial no Brasil e a Fundação Kellogg, instituição que se destaca pela luta contra a discriminação racial em todo o mundo.

Causa

Promover a sustentabilidade de organizações da sociedade civil engajadas na promoção da equidade racial e na luta antirracista.

Visão

Tornar-se uma instituição doadora de recursos reconhecida pela qualidade dos projetos que apoia, pelos impactos que estes alcançam, pela gestão de seus recursos e pela transparência de sua administração e prestação de contas.

Valores

• Ética

A credibilidade e a sustentabilidade do Fundo Baobá deverão resultar da honestidade, dignidade e objetividade de suas ações.

• Transparência

A lisura e a transparência do Fundo Baobá são estratégias fundamentais para obter apoio da sociedade brasileira. A prestação de contas e auditorias serão instrumentos de sua administração financeira.

• Probidade

Como uma organização que mobiliza recursos e apoia projetos por meio de doações, a probidade do Fundo Baobá será um atestado de sua capacidade de gerir seus recursos de forma responsável.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench