As inscrições para o edital “Negros, Negócios e Alimentação”, promovido pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da General Mills, foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro. A iniciativa vai apoiar 12 empreendimentos negros do ramo da gastronomia na Região Metropolitana de Recife.
Os selecionados receberão um aporte financeiro de R$ 30 mil, além de assessoria e suporte técnico, e terão nove meses para executar os seus projetos e apresentar a prestação de contas final. As inscrições e o edital estão disponíveis no site oficial do Fundo Baobá.
Podem se candidatar ao aporte empreendedores com 18 anos ou mais, que tenham negócio ativo e formalizado há mais de 2 anos. Os inscritos precisam trabalhar com alimentação de consumo imediato, como almoços, jantares, salgados, bolos, pratos típicos e regionais, food truck, comida de rua ou ambulantes.
Propostas apresentadas por mulheres negras cis ou trans e de empreendedores negros que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá serão priorizadas. O objetivo do projeto é criar condições para que os escolhidos conheçam a fundo os seus negócios e as suas capacidades a fim de gerar um impacto positivo em toda a comunidade.