Guest Post »

Geledés recebe Princesa Mary da Dinamarca em projeto de combate a violência contra mulher

O Geledés recebeu hoje em São Mateus, no projeto de Promotoras Legais Populares – PLPs , a princesa Mary da Dinamarca , que está em visita ao Brasil e mostrou interesse em conhecer projetos de combate a violência contra as mulheres.

A visita reafirma um canal de discussão mundial que é desenvolver mecanismos de proteção às mulheres. Na ocasião a princesa Mary estava acompanhada de Maru Saren Ministro para Igualdade de Gênero e Assuntos Eclesiástico

A princesa Mary visitou a Casa Cidinha Copcak que desenvolve ações de orientação e encaminhamento legal e assistência psicosocial às mulheres em situação de violência.

Depois a princesa Mary ofereceu almoço a um grupo de feministas que apresentaram os avanços e os desafios para a igualdade de gênero no Brasil.

No almoço estavam presentes a Ministra da Seppir, Luiza Bairros, a desembargadora Luislinda Valois, Vera Soares da Secretaria Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Polícia para as Mulheres, Angela Nascimento da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas da Seppir, Claudia de Lunas, coordenadora executiva da Organização Elas por Elas, Nilza Iraci, presidenta do Geledés, Maridite Oliveira, diretora do Hospital Geral de São Mateus, Vera Vieira, coordenadora executiva da Associação de Mulheres Pela Paz, Karen Fátima Silveira, vice diretora do Hospital Geral de São Matheus, Sonia Nascimento, vice presidenta do Geledés, Mara Vidal, vice diretora executiva do Instituto Patricia Galvão.

 

Related posts