Gêmeas albinas e irmã negra viram modelos e impressionam por beleza

As gêmeas albinas Mara e Lara, de 11 anos, e Sheila, de 13, são irmãs de sangue. Em julho de 2016, Suyane Ynaya, stylist e diretora artística da produtora de moda Catsu Street, colocou o trio “maravilindo” – como são raras, hein? – no mapa do Facebook. Uma foto das três juntas ganhou mais de 741 compartilhamentos.

vinicius-terranova-flores-raras-10
Elas são determinadas e querem muito essa carreira. As meninas têm fotos de modelos em casa e ficam imitando as poses de Naomi e Gisele, conta mãe (Foto: Vinícius Terranova)

As meninas são filhas da africana Felizberta (Beta) Gomes que mora em São Paulo há 13 anos. Originalmente de Guiné-Bissau, ela se mudou pro Brasil por causa dos pai das meninas. Hoje ela é mãe solo e trabalha como cabeleireira na Galeria do Rock.

Mara, Lara e Michele foram apresentadas a Suyane por um amigo em comum entre a stylist e a Beta. Em fevereiro, o trio deu seu primeiro passo como modelo ao participar de vídeo (veja no final da matéria) sobre a cultura afro-brasileira, patrocinado pela Nike. Depois disso, posaram pra grife Insanis e agora aparecem em ensaio divulgado em primeira mão no site da Glamour.

vinicius-terranova-flores-raras-01
Segundo a Beta, as gêmeas são iguais até na personalidade: Vivem pegando roupas uma da outra e às vezes elas trocam até de óculos porque o grau é muito parecido (Foto: Reprodução/ Instagram)

“As meninas são determinadas, querem muito essa carreira. Elas têm fotos de modelos em casa e ficam imitando as poses de Naomi e Gisele. Além disso, criam suas próprias roupas e o que mais falam é de moda”, diz Beta.

As fotos do ensaio são do fotógrafo Vinícius Terranova. “Escolhi chamar esta série de Flores Raras. Elas fazem parte de um conjunto maior de retratos que fiz com intuito de representar a beleza dentro da diversidade e do empoderamento, seja ele estético ou ideológico”, explica. Veja mais fotos da série em seu Instagram. Em tempo: os looks são todos B.Luxo.

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Rihanna aparece de lingerie em campanha

Rihanna divulgou no Twitter a primeira imagem da campanha...

Taís Araújo fala sobre mudança radical do visual

Animada com o resultado, Taís falou do novo visual:...

Eddie Murphy completa 52 anos em meio a fase de baixa na carreira

Um dos grandes comediantes americanos das últimas três décadas,...

Lázaro Ramos contracena com Taís Araújo em episódio de ‘O Dentista Mascarado’

Lázaro Ramos contracena com Taís Araújo em episódio de...
spot_imgspot_img

Atriz negra albina fala sobre preconceito: ‘Tratam como doença’

Desde criança, Thielle Luize chama a atenção por onde passa. Recebe olhares curiosos, fascinados e até mesmo pouco amigáveis. Mesmo adulta, a influenciadora, que se tornou...

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...
-+=