As gêmeas albinas Mara e Lara, de 11 anos, e Sheila, de 13, são irmãs de sangue. Em julho de 2016, Suyane Ynaya, stylist e diretora artística da produtora de moda Catsu Street, colocou o trio “maravilindo” – como são raras, hein? – no mapa do Facebook. Uma foto das três juntas ganhou mais de 741 compartilhamentos.
As meninas são filhas da africana Felizberta (Beta) Gomes que mora em São Paulo há 13 anos. Originalmente de Guiné-Bissau, ela se mudou pro Brasil por causa dos pai das meninas. Hoje ela é mãe solo e trabalha como cabeleireira na Galeria do Rock.
Mara, Lara e Michele foram apresentadas a Suyane por um amigo em comum entre a stylist e a Beta. Em fevereiro, o trio deu seu primeiro passo como modelo ao participar de vídeo (veja no final da matéria) sobre a cultura afro-brasileira, patrocinado pela Nike. Depois disso, posaram pra grife Insanis e agora aparecem em ensaio divulgado em primeira mão no site da Glamour.
“As meninas são determinadas, querem muito essa carreira. Elas têm fotos de modelos em casa e ficam imitando as poses de Naomi e Gisele. Além disso, criam suas próprias roupas e o que mais falam é de moda”, diz Beta.
As fotos do ensaio são do fotógrafo Vinícius Terranova. “Escolhi chamar esta série de Flores Raras. Elas fazem parte de um conjunto maior de retratos que fiz com intuito de representar a beleza dentro da diversidade e do empoderamento, seja ele estético ou ideológico”, explica. Veja mais fotos da série em seu Instagram. Em tempo: os looks são todos B.Luxo.