Gérard Depardieu é acusado de estupro e abuso sexual

Ator francês negou qualquer agressão através de um comunicado feito por seu advogado.

Do G1

O ator francês Gerard Depardieu posa durante Festival de Cannes de 2015 (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação preliminar contra o astro do cinema francês Gérard Depardieu por estupro e agressão sexual, após uma queixa apresentada nesta segunda-feira (28), segundo informou a agência France Presse.

Seu advogado, Hervé Temime, respondeu em um comunicado dizendo que “Gerard Depardieu nega totalmente qualquer agressão, qualquer estupro”.

“Lamento o carácter público deste procedimento que causa um grave prejuízo a Gérard Depardieu, que estou convencido que terá a inocência reconhecida”, acrescentou Temime. O advogado também pediu “a máxima moderação no que diz respeito aos direitos de todas as partes”.

A denúncia contra o ator de 69 anos foi apresentada na segunda-feira, no sul da França. O MP de Aix-en-Provence abriu uma investigação na quarta (30).

Segundo informações da BBC, a acusação contra Depardieu foi feita por uma atriz de 22 anos.

O advogado de Depardieu disse que o ator confirmou que que conhece a mulher, mas negou estar com ela nas datas mencionadas na denúncia.

Gérard Depardieu tem dezenas de filmes em seu currículo, incluindo “Os Miseráveis” (2000), “102 Dálmatas” (2000), “As aventuras de Pi” (2012), além dos filmes da saga envolvendo a dupla “Astérix e Obélix”.

Em 2014, o ator declarou que “toma 14 garrafas de vinho por dia” e falou sobre a dificuldade em parar de beber depois que começa. “Quando me entedio, bebo. Se começo a beber, não bebo como uma pessoa normal. Posso entornar 12, 13, 14 garrafas por dia”, disse o ator na época, garantindo que nunca termina “completamente bêbado, só um pouco alegre”. Ele ainda afirmou ter um remédio próprio para não terminar bêbado: “Só é preciso tirar um cochilo de dez minutos e já está pronto”.

+ sobre o tema

Convite: PLPs vozes em ação

Temos o prazer de convidar para a cerimônia de...

Mulher dirige ônibus e caminhão, sim senhor!

A escritora Cidinha da Silva comenta a portaria que garante...

Prefeitura manda arrancar páginas de livros escolares com união entre gays

Decisão veio após reunião entre prefeito e vereadores de...

para lembrar

“Um jornalista acha que ser gay é notícia”, diz Fernando Grostein

O cineasta Fernando Grostein Andrade, de 35 anos, publicou em sua...

“Sou a primeira mulher negra, nordestina e comunista a dirigir esta casa”, diz diretora da UFG

Nesta terça-feira (1), a professora Bartira Macedo de Miranda...

25 de Julho: toda mulher negra é um quilombo – Por: Jarid Arraes

Tereza de Benguela foi uma mulher negra guerreira, líder...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=