Guest Post »

Gerente da Área de Programas e Incidência – Oxfam Brasil

Oxfam Brasil contrata Gerente da Área de Programas e Incidência – CADASTRAR CV ATÉ 03/06/2019

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTIQ+ na sua equipe.

Oxfam, Enviado para o Portal Geledés 

 

Logo da Oxfam Brasil, o nome da empresa escrita com letras na cor verde
imagem: Oxfam Brasil

 

Sobre a Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza e das desigualdades. Trabalhamos com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas.Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades e as situações de pobreza.

Para manter e ampliar seu trabalho, a Oxfam Brasil utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia e a sociedade em geral. Para tanto, é preciso uma equipe multifacetada que atue de forma consistente com a visão e missão da organização.

A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, formada por 19 afiliadas, com presença em mais de 90 países no total.

Objetivo da Área

Realizar programas e ações que gerem impacto no enfrentamento das desigualdades e na redução da pobreza.
Requisitos

DESCRIÇÃO DE CARGO

Nome do Cargo: Gerente da Área de Programas e Incidência

Subordinado a: Diretora Executiva

Funcionários subordinados a esse cargo: mínimo 4

Responsabilidade orçamentária: Sim.

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais, considerando flexibilidade para cargos de confiança

Salário: Enviar proposta salarial

Objetivo do Cargo

Responsável por aprofundar o impacto das ações da Oxfam Brasil, desenhando e implementando estratégias e planos operacionais de qualidade e por gerir com eficiência a equipe da área, contribuindo ativamente para a consolidação e sustentabilidade da organização. Esse posto tem um perfil prioritariamente de gestão interna.

Principais Responsabilidades

Elaboração e implementação das estratégias e planos da Área de Programa e Incidência da Oxfam Brasil, considerando as temáticas de gênero e raça.

Desenvolvimento e fortalecimento dos mecanismos de Monitoramento, Avaliação, Accountability e Aprendizagem da Área.

Gestão do trabalho de captação de recursos com fundações e institutos nacionais e internacionais e agências bi e multilaterais, incluindo elaboração de projetos e relatórios.

Gestão da equipe de Programas e Incidência, garantindo execução do planejamento.

Trabalho conjunto com a área de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos Individuais nos esforços de engajamento com o público, garantindo uma integração com os programas e ações de incidência.

Análise e gestão de riscos vinculados à Área que possam ir contra os valores, missão e visão da Oxfam Brasil e que também possam ignificar riscos para a marca e para suas operações.

Como membro da Equipe de Gerência da Oxfam Brasil, participar ativamente da gestão, consolidação e sustentabilidade da organização.

Interação com outras afiliadas da rede Oxfam, incluindo a participação em grupos de trabalho e reuniões internacionais.

Gestão orçamentária e de prestadores de serviços vinculados à Área.

Representação da Oxfam Brasil e interlocução com atores externos. Vale esclarecer que a prioridade do posto é o trabalho de gestão interna e que a maioria das atuações externas estarão a cargo dos/as coordenadores/as de programas e ações de incidência e da direção executiva.

Competências e características pessoais

Imprescindível ter o compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada em direitos e em respeito aos temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual.

Imprescindível apresentar experiência de gerenciamento e liderança de equipe, particularmente com senioridade, de pelo menos 5 anos.

Imprescindível apresentar experiência em organizações da sociedade civil.

Imprescindível apresentar senioridade no desenvolvimento e implementação de programas e ações de incidência.

Imprescindível ser fluente em inglês (falar, ler e escrever). Conhecimento de espanhol será considerado como um plus.

Imprescindível apresentar experiência em planejamento estratégico, formulação e gestão de programas e projetos (desde a elaboração até a apresentação de relatórios).

Facilidade para trabalhar em equipe e em times matriciais. Essencial

Visão estratégica e capacidade analítica. Essencial

Formação em curso superior. Essencial

Capacidade para trabalhar sob pressão e com flexibilidade. Essencial

Usuário do Pacote Office. Essencial

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Essencial

Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional (www.ipoinstituto.com.br).
Acesse o site, cadastre seu CV em português e anexe uma carta de apresentação, em inglês, indicando porque você seria o/a candidato/a para este posto (no máximo com 350 palavras). Informar na carta a sua pretensão salarial. Agradecemos seu interesse nesta posição. Serão convidados/as para o processo somente os profissionais que atendam aos requisitos acima descritos.

 


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Related posts