Gilberto Gil e movimentos sociais a favor de Dilma Rousseff

O famoso compositor e intérprete e ex ministro de Cultura Gilberto Gil, bem como movimentos sociais brasileiros expressaram seu apoio à candidata presidencial pelo governante Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff.

Gil indicou que como membro do Partido Verde, no primeiro turno das eleições gerais do passado dia 3 votou em Marina Silva, aspirante presidencial por esse agrupamento político, mas agora no segundo turno o fará por Rousseff, em vez de do opositor social-democrata José Serra.

Rousseff e Serra definirão no próximo dia 31 ao ocupante do Palácio de Planalto para o período 2011-2014, em substituição do popular e carismático Luis Inácio Lula da Silva, que em pouco mais de dois meses para concluir seus oito anos de governo (dois mandatos de quatro anos) conta com uma aceitação recorde de 81 por cento.

Em um vídeo proselitista em apoio à candidatura de Rousseff, Gilberto Gil recorda todo o apoio recebido da aspirante petista quando ela era a ministra chefa da Casa Civil (gabinete ministerial) e ele ocupava a pasta da Cultura, que exerceu entre 2003 e 2008.

Rousseff sempre se interessou pelo tema e deu a devida importância ao Ministério de Cultura, sustenta Gilberto Gil.

De sua parte, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Via Campesina Brasil divulgaram o manifesto Vamos eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil, no qual respaldam a candidatura e assinalam que votarão pela candidata do PT na segunda volta das eleições gerais.

Ainda que fazem críticas às alianças eleitorais do PT, ambas agrupamentos sociais afirmam que Serra é “inimigo” devido ao “caráter antidemocrático e antipopular dos partidos que compõem sua coalizão eleitoral e por sua personalidade autoritária”.

“Precisamos derrotar a candidatura de Serra que representa às forças de direita e fascistas do país”, destaca o Manifesto.

Fonte: Noticias Prensa Latina

+ sobre o tema

Bispo Edir Macedo: “Dilma é vítima de mentiras espalhadas na internet”

Por José Orenstein   SÃO PAULO – O...

Carnaval Politicamente correto

O rei momo, de turbante e com as chaves...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Mercadante telefona para Alckmin e reconhece derrota em SP

Por: Dennis Barbosa Candidato do PT agradeceu votos recebidos...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=