Ginasta Simone Biles se torna primeira atleta olímpica a ganhar emoji próprio no Twitter

Enviado por / FonteDo O Globo

A ginasta americana Simone Biles, principal nome da modalidade, ganhou um emoji próprio do Twitter e se tornou a primeira atleta olímpica a receber a homenagem. Para representá-la, a rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro. A imagem é uma alusão ao termo GOAT, que significa “Greatest of all time” (maior de todos os tempos), mas também remete ao referido animal em inglês.

A ação divulgada nesta quarta-feira faz parte de uma campanha do Twitter para celebrar atletas considerados destaques em suas modalidades. Antes de Biles, somente os astros do futebol americano Tom Brady e Patrick Mahomes haviam sido homenageados com emojis especiais. A ginasta, portanto, também é a primeira mulher contemplada pela iniciativa.

Para aplicar o emoji, basta os usuários escreverem a #SimoneBiles ou apenas #Simone ao publicar no Twitter. Ao anunciar a novidade, a rede social afirmou que a homenagem se deve a “seu legado, suas conquistas e seu uso da plataforma”.

Aos 24 anos, a atual campeã olímpica no individual geral pode se tornar a primeira mulher a repetir o feito desde Vera Caslavska em 1968, caso vença em Tóquio. Estrela da equipe dos Estados Unidos, ela é favorita na modalidade. Na última edição da Olimpíada, na Rio 2016, Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Sua participação nos Jogos de Tóquio está marcada para começar no próximo sábado. Na última segunda, a federação de ginástica dos EUA confirmou um caso de Covid-19 em sua equipe. Mais tarde, soube-se que se tratava da ginasta suplente Kara Eaker, de 18 anos.

+ sobre o tema

“Fome”, de Roxane Gay, é um grito de liberdade feminista

Novo livro da autora de "Má feminista" fala sobre...

Prada coloca negra à frente de desfile pela 1ª vez em 21 anos

Em 1997, Naomi Campbell foi convidada a abrir o desfile de uma...

Marielle jamais será calada!

O Geledés – Instituto da Mulher Negra recebeu com...

para lembrar

Ginasta americana rouba a cena imitando Beyoncé em torneio nos EUA

Sophina DeJesus venceu a competição e seu vídeo teve...

Fabiana Silva perde a 2ª no badminton e se despede da Olimpíada de Tóquio

A brasileira Fabiana Silva se despediu da Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira. A...

Serena vence em Wimbledon pela sexta vez e completa o ‘Serena Slam’

Mais uma vez a norte-americana Serena Williams saiu de...

O atletismo tem uma nova campeã olímpica: Elaine Thompson vence os 100 metros rasos

O Engenhão viu a primeira conquista olímpica de Elaine...
spot_imgspot_img

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Kobe, homenageado com estátua, continua a exercer grande influência na NBA

O Los Angeles Lakers escolheu o dia 8/2/24 para inaugurar a estátua de Kobe Bryant à frente de seu ginásio. A data tem referências...

Copa Africana de Nações: África do Sul e Costa do Marfim avançam às semifinais

Nigéria e África do Sul, Congo contra Costa do Marfim. Essas serão as semifinais da Copa Africana de Nações, após os resultados das partidas deste...
-+=