Ginasta Simone Biles se torna primeira atleta olímpica a ganhar emoji próprio no Twitter

Enviado por / FonteDo O Globo

A ginasta americana Simone Biles, principal nome da modalidade, ganhou um emoji próprio do Twitter e se tornou a primeira atleta olímpica a receber a homenagem. Para representá-la, a rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro. A imagem é uma alusão ao termo GOAT, que significa “Greatest of all time” (maior de todos os tempos), mas também remete ao referido animal em inglês.

A ação divulgada nesta quarta-feira faz parte de uma campanha do Twitter para celebrar atletas considerados destaques em suas modalidades. Antes de Biles, somente os astros do futebol americano Tom Brady e Patrick Mahomes haviam sido homenageados com emojis especiais. A ginasta, portanto, também é a primeira mulher contemplada pela iniciativa.

Para aplicar o emoji, basta os usuários escreverem a #SimoneBiles ou apenas #Simone ao publicar no Twitter. Ao anunciar a novidade, a rede social afirmou que a homenagem se deve a “seu legado, suas conquistas e seu uso da plataforma”.

Aos 24 anos, a atual campeã olímpica no individual geral pode se tornar a primeira mulher a repetir o feito desde Vera Caslavska em 1968, caso vença em Tóquio. Estrela da equipe dos Estados Unidos, ela é favorita na modalidade. Na última edição da Olimpíada, na Rio 2016, Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Sua participação nos Jogos de Tóquio está marcada para começar no próximo sábado. Na última segunda, a federação de ginástica dos EUA confirmou um caso de Covid-19 em sua equipe. Mais tarde, soube-se que se tratava da ginasta suplente Kara Eaker, de 18 anos.

+ sobre o tema

Até quando vai durar esse extermínio ao povo preto, favelado e pobre? – por Sheila Dias

"Não sou livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo...

Chicago elege primeira mulher negra e homossexual para prefeita da cidade

Pela primeira vez, uma mulher negra e assumidamente homossexual...

A difícil vida de uma menina deusa no Nepal

Samita Bajracharya é uma menina de 12 anos que...

Pré-candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton lança vídeo de apoio ao casamento gay

Pré candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton lançou nesta quarta-feira...

para lembrar

Quando o assédio é somado ao racismo

Poucos momentos em minha vida gritaram tanto a minha...

O mapa da LGBTfobia em São Paulo

970%: este foi o aumento da violência contra pessoas LGBTQIA+ na...
spot_imgspot_img

Mãe de Simone Biles ofereceu apoio crucial quando ela decidiu não competir em Tóquio: “Eu te amo e saiba que estamos rezando por você”

A Netflix lançou recentemente "Simone Biles Rising", uma série documental que oferece uma visão íntima da vida pessoal e profissional da ginasta Simone Biles...

Zezé Motta recebe Preta Gil, Sheron Menezzes e Aline Wirley no ‘Especial mulher negra’

Artista que acabou de completar 80 anos, Zezé Motta recebe Aline Wirley, Preta Gil e Sheron Menezzes no “Especial mulher negra”, que será exibido...

Julho das Pretas: ‘Temos ainda como horizonte sermos livres das amarras históricas’, diz ativista

No dia 25 de julho será celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. E em alusão a data, o Julho das Pretas é realizado...
-+=