Ginasta Simone Biles se torna primeira atleta olímpica a ganhar emoji próprio no Twitter

Enviado por / FonteDo O Globo

A ginasta americana Simone Biles, principal nome da modalidade, ganhou um emoji próprio do Twitter e se tornou a primeira atleta olímpica a receber a homenagem. Para representá-la, a rede social lançou um ícone customizado de uma cabra vestida com roupas esportivas e uma medalha de ouro. A imagem é uma alusão ao termo GOAT, que significa “Greatest of all time” (maior de todos os tempos), mas também remete ao referido animal em inglês.

A ação divulgada nesta quarta-feira faz parte de uma campanha do Twitter para celebrar atletas considerados destaques em suas modalidades. Antes de Biles, somente os astros do futebol americano Tom Brady e Patrick Mahomes haviam sido homenageados com emojis especiais. A ginasta, portanto, também é a primeira mulher contemplada pela iniciativa.

Para aplicar o emoji, basta os usuários escreverem a #SimoneBiles ou apenas #Simone ao publicar no Twitter. Ao anunciar a novidade, a rede social afirmou que a homenagem se deve a “seu legado, suas conquistas e seu uso da plataforma”.

Aos 24 anos, a atual campeã olímpica no individual geral pode se tornar a primeira mulher a repetir o feito desde Vera Caslavska em 1968, caso vença em Tóquio. Estrela da equipe dos Estados Unidos, ela é favorita na modalidade. Na última edição da Olimpíada, na Rio 2016, Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Sua participação nos Jogos de Tóquio está marcada para começar no próximo sábado. Na última segunda, a federação de ginástica dos EUA confirmou um caso de Covid-19 em sua equipe. Mais tarde, soube-se que se tratava da ginasta suplente Kara Eaker, de 18 anos.

+ sobre o tema

Mulheres: Mais educadas do que eles, mas não mais iguais

No Brasil, por exemplo, 53,3% dos que entraram na...

secretaria de políticas para as mulheres portaria nº 60, de 26 de maio de 2010

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES PORTARIA Nº 60, DE 26...

América Latina reduziu em 69% a desigualdade de gênero, diz relatório

Genebra, 24 out (EFE).- A América Latina e o...

para lembrar

STF reconhece adoção por casal gay, e Brasil avança mais um passo nos direitos LGBT

Enquanto a Câmara dos Deputados se prepara para aprovar...

União Africana lança campanha contra casamento infantil

A União Africana (UA) lançou, em Adis Abeba, Etiópia,...

Vetada mudança na Lei Maria da Penha que transferia funções da Justiça à polícia

Diante da pressão de movimentos em defesa das mulheres...

Bancada feminina comemora sanção de lei que institucionaliza Ligue 180

Serviço que atende e orienta brasileiras em situação de...
spot_imgspot_img

Festival Justiça por Marielle e biografia infantil da vereadora vão marcar o 14 de março no Rio de Janeiro

A 5ª edição do “Festival Justiça por Marielle e Anderson” acontece nesta sexta-feira (14) na Praça da Pira Olímpica, centro do Rio de Janeiro,...

Mês da mulher traz notícias de violência e desigualdade

É março, mês da mulher, e as notícias são as piores possíveis. Ainda ontem, a Rede de Observatórios de Segurança informou que, por dia,...

Mulheres negras de março a março

Todo dia 8 de março recebemos muitas mensagens de feliz dia da Mulher. Quando explicamos que essa não é uma data lúdica e sim de luta...
-+=