quarta-feira, setembro 28, 2022
InícioQuestões de GêneroA Globeleza está vestida

A Globeleza está vestida

Pela primeira vez em muitas décadas, a Globeleza deixou a pintura corporal de lado para aparecer na vinheta anual de Carnaval da Globo. Atual representante do posto, a dançarina Érika Moura aparece com trajes que lembram o frevo, axé, maracatu e outros gêneros da cultura brasileira. Segundo os diretores de arte do novo clipe, o objetivo é representar todos os ritmos do Brasil em uma só festa.

no Extra

“São muitas novidades. A diversidade vai aparecer muito mais. São muitos figurinos e muito mais do nosso folclore e do nosso carnaval em si. Achei bacana a roupa da Globeleza. A pintura em si sempre foi muito colorida, a roupa também trouxe isso”, afirmou Érika Moura durante a gravação do vídeo. “(A vinheta) Vem mostrando o bumba meu boi, o mestre-sala e a porta bandeira, o maracatu, o axé, a passista que não pode faltar, e o nosso frevo”.

O diretor de arte de TV Globo Alexandre Romano ressaltou a inovação do clipe de carnaval deste ano.

“A gente está sempre pensando em fazer inovação, fazer diferente. Esse ano a inovação foi trazer um pouquinho do carnaval de cada região em cada figurino, cada tipo de dança, traz um pouquinho da cultura de cada lugar”, afirmou Alexandre. “O carnaval sempre foi uma festa que se brinca junto, achamos interessante que a Érika chamasse as pessoas”.

Erika Moura assumiu o posto de Globeleza em 2015. A jovem, de 23 anos, estreou na avenida em 2009.

Na internet, campanhas criticavam a antiga vinheta por objetificar o corpo da mulher e pela falta de representatividade. Desde que o novo comercial foi anunciado, pessoas nas redes sociais parabenizam a emissora pela reformulação do comercial.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench