Governo da Bahia concretiza parcerias com a ONU Mulheres no Brasil e o Instituto Avon visando conquistas para as mulheres baianas

Na noite de ontem (30), antes do início da terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, foram assinados dois documentos visando conquistas para as mulheres baianas.

enviado para o Portal Geledés

A finalidade do Ato de Assinaturas foi concretizar parcerias que visam ações conjuntas entre as partes, objetivando o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento das mesmas.

No Ato, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, assinou um Memorando de Entendimentos entre o Governo da Bahia, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a ONU Mulheres no Brasil, representada por Nadine Gasman.

O documento tem como objetivo proporcionar um marco de cooperação e facilitar a colaboração entre as partes, através de campanhas e projetos que tenham como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia; que promovam a autonomia e o empoderamento econômico das mesmas; e por fim, que promovam também a liderança e participação políticas das mulheres no estado.

Também foi realizado o ato de assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Governo da Bahia, a SPM-BA e o Instituto Avon. Além da Secretária Olívia Santana, estiveram presentes: Ana Beatriz Macedo da Costa, Diretora da Avon e Conselheira do Instituto Avon, e Daniela Grelin, Gerente do Instituto Avon.

Este Protocolo objetiva estabelecer compromisso de cooperação, almejando o desenvolvimento conjunto de campanhas, ações, projetos, eventos, publicações e atividades no estado, visando o empreendedorismo, a economia e a inclusão produtiva das mulheres no campo e na cidade; a promoção do empoderamento das mulheres; a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres; a construção e promoção de uma educação inclusiva e não sexista; o bem viver, saúde e direitos reprodutivos das mulheres; o fortalecimento das revendedoras autônomas da região e o empreendedorismo feminino; além do fomento ao desenvolvimento socioeconômico da região.

Caravana Cravos e Rosas na Paz!

Como um dos resultados destes atos, entre a SPM-BA, a ONU Mulheres e o Instituto Avon, está sendo realizada hoje (31), a primeira edição da “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Escola Professor Luís Rogério de Souza, no município de Camaçari.

A ação itinerante tem como objetivo sensibilizar a população em relação às temáticas de gênero e de violência contra as mulheres, e fortalecer a rede especializada de atendimento local. Nesta etapa inicial, o projeto beneficiará cerca de 30 municípios da Bahia.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA

(71) 3117-2818

www.mulheres.spmba.ba.gov.br

unnamed (4)

unnamed (5)

unnamed (6)

unnamed (7)

+ sobre o tema

Rio tem novo centro de acolhimento LGBT+ e de combate à violência

Foi inaugurado nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, o...

Assédio no volante: mulheres relatam casos de abuso sexual em autoescolas

Por  Helô D’Angelo e Heloisa Aun, na Revista Fórun    Flávia* odiava...

Ecoa estreia blog da jornalista e escritora Bianca Santana

Ecoa estreia nesta terça-feira (5) o blog da jornalista...

Advogados criam rede nacional para auxiliar trabalhadoras domésticas

Documentário “Domésticas”, de Gabriel Mascaro, relata dia a dia...

para lembrar

Igreja continuará satanizando direitos das mulheres? por Fátima Oliveira

O papa Francisco, num mesmo dia, 20 de setembro,...

Bandeirinha está sendo vítima de abuso

Uma das bases para manter intactos os preconceitos mais...

Jurema Werneck recomenda livro com visão de mulher negra diante da pandemia

Segundo a ativista, pode-se encontrar também no livro, Negra...

Madu é presa após dar sinal de desembarque em ônibus que seria incendiado

A cantora, compositora e estudante de música, Marcella Eduarda...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=