Governo da Bahia concretiza parcerias com a ONU Mulheres no Brasil e o Instituto Avon visando conquistas para as mulheres baianas

Na noite de ontem (30), antes do início da terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, foram assinados dois documentos visando conquistas para as mulheres baianas.

enviado para o Portal Geledés

A finalidade do Ato de Assinaturas foi concretizar parcerias que visam ações conjuntas entre as partes, objetivando o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento das mesmas.

No Ato, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, assinou um Memorando de Entendimentos entre o Governo da Bahia, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a ONU Mulheres no Brasil, representada por Nadine Gasman.

O documento tem como objetivo proporcionar um marco de cooperação e facilitar a colaboração entre as partes, através de campanhas e projetos que tenham como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia; que promovam a autonomia e o empoderamento econômico das mesmas; e por fim, que promovam também a liderança e participação políticas das mulheres no estado.

Também foi realizado o ato de assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Governo da Bahia, a SPM-BA e o Instituto Avon. Além da Secretária Olívia Santana, estiveram presentes: Ana Beatriz Macedo da Costa, Diretora da Avon e Conselheira do Instituto Avon, e Daniela Grelin, Gerente do Instituto Avon.

Este Protocolo objetiva estabelecer compromisso de cooperação, almejando o desenvolvimento conjunto de campanhas, ações, projetos, eventos, publicações e atividades no estado, visando o empreendedorismo, a economia e a inclusão produtiva das mulheres no campo e na cidade; a promoção do empoderamento das mulheres; a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres; a construção e promoção de uma educação inclusiva e não sexista; o bem viver, saúde e direitos reprodutivos das mulheres; o fortalecimento das revendedoras autônomas da região e o empreendedorismo feminino; além do fomento ao desenvolvimento socioeconômico da região.

Caravana Cravos e Rosas na Paz!

Como um dos resultados destes atos, entre a SPM-BA, a ONU Mulheres e o Instituto Avon, está sendo realizada hoje (31), a primeira edição da “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Escola Professor Luís Rogério de Souza, no município de Camaçari.

A ação itinerante tem como objetivo sensibilizar a população em relação às temáticas de gênero e de violência contra as mulheres, e fortalecer a rede especializada de atendimento local. Nesta etapa inicial, o projeto beneficiará cerca de 30 municípios da Bahia.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA

(71) 3117-2818

www.mulheres.spmba.ba.gov.br

unnamed (4)

unnamed (5)

unnamed (6)

unnamed (7)

+ sobre o tema

Exploração sexual de crianças e adolescentes só tem 20% dos casos denunciados

Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes representam...

Terceirização tem ‘cara’: é preta e feminina

O trabalho precário afeta de modo desproporcional a população...

Internet impulsionou surgimento de um novo feminismo

Redes sociais ajudaram a divulgar campanhas que chegaram às...

Arquitetura dos direitos reprodutivos e ameaças ao aborto legal e seguro

Iniciamos esta reflexão homenageando a menina de 10 anos,...

para lembrar

Por que parar na questão de gênero? Vamos trocar a Constituição pela bíblia

Por conta da pressão da Frente Parlamentar Evangélica junto...

Programa Justiça Sem Muros do ITTC lança campanha sobre visibilidade ao encarceramento feminino

Inspirado na arte de Laura Guimarães, o programa Justiça Sem...

Homens que cuidam

João está deprimido. Fez uma consulta com um psiquiatra...

Estudantes do Rio combatem machismo e racismo com projeto transformador

Com o título Solta esse Black, alunas da Escola Municipal...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=