Gualter Rocha o Gambá rei dos passinhos de funk, é assassinado e enterrado como indigente

Gualter Rocha, conhecido como Gambá, que ganhou notoriedade após se destacar em concursos de batalha de passinhos de funk, teria sido assassinado e foi enterrado como indigente na última sexta-feira. O jovem de 21 anos estava desaparecido desde o dia 1° de janeiro. Ele foi visto pela última vez em um baile na Favela do Mandela, em Manguinhos. Familiares foram procurar notícias de Gambá no Instituto Médido Legal (IML) e reconheceram-no entre as fotos dos corpos enterrados sem identificação.

Segundo familiares, Gambá esteve até as 5h com um amigo e um irmão no baile. Os dois foram embora e não tiveram mais notícias do rei dos passinhos. Parentes ouviram boatos que ele teria sido levado alcoolizado por uma ambulância, mas não conseguiram confirmar a informação. Durante a semana, procuraram por Gambá em hospitais do Rio. No sábado, foram ao IML e reconheceram-no entre as pessoas mortas que haviam dado entrada no instituto. O corpo de Gualter chegou ao local às 16h45 do dia 2 de janeiro e foi enterrado como indigente na sexta-feira, dia 6.

– Um funcionário do IML me mostrou a foto dos corpos que tinham chegado e a do meu irmão era logo a primeira. Pedi para ver o corpo e informaram que já tinha sido enterrado. O rosto dele estava com hematomas e uma marca que parecia tiro. Mas não sabemos a causa da morte. Disseram que temos que voltar na segunda-feira para ter mais informações – contou um dos irmãos de Gualter.

Gualter havia se apresentadp em um show feito pela cantora Preta Gil no dia 30 de dezembro. Ele já havia participado também do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, e TV Xuxa, ambos da Rede Globo.


 Veja também:

Vídeo mostra últimos momentos de vida do dançarino de Gualter Rocha o Rei dos Passinho


Regina Casé lamenta a morte de Gambá, o rei dos passinhos de funk

 

A apresentadora Regina Casé lamentou, na tarde de hoje, a morte do dançarino Gualter Rocha, conhecido como Gambá. O dançarino, que ficou famoso em batalhas de passinhos funk, participou de diversas gravações do programa Esquenta, que Regina apresenta na TV Globo.

— Ele era um dançarino muito talentoso e fará falta. Lamento muito a morte dele, ainda mais desta forma tão violenta. É um absurdo que a gente ainda tenha que conviver com a violência e com a desigualdade no país. Gravamos uma participação dele no Esquenta que ainda não foi ao ar. Agora vamos fazer uma homenagem ao grande dançarino quando o programa com a participação dele for ao ar — revelou.

Gualter Rocha, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro, teria sido assassinado e foi enterrado como indigente na última sexta-feira. O jovem tinha 21 anos e foi visto pela última vez em um baile na Favela do Mandela, em Manguinhos. Familiares foram procurar notícias de Gambá no Instituto Médido Legal (IML) e reconheceram-no entre as fotos dos corpos enterrados sem identificação.

Segundo familiares, Gambá esteve até as 5h com um amigo e um irmão no baile. Os dois foram embora e não tiveram mais notícias do rei dos passinhos. O corpo de Gualter chegou ao IML às 16h45 do dia 2 de janeiro e foi enterrado como indigente na sexta-feira, dia 6.

Gualter também havia se apresentado em um show feito pela cantora Preta Gil no dia 30 de dezembro e participado do programa TV Xuxa.

 

 

 

 

Fonte: Extra Globo

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Anúncio com Ashton Kutcher acusado de racismo

O novo anúncio com Ashton Kutcher para a empresa...

Clube alemão ganha fama com caveira, rock e luta contra racismo

Por: FÁBIO DE MELLO CASTANHO Sentados em uma...

Atos de racismo perderão o direito de fiança

Pela Constituição, delitos desse tipo não dão direito a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=