Há 6 anos, Beyoncé lançava o aclamado álbum “Lemonade”

O projeto foi aclamado pela crítica mundial e traz fortes reflexões sobre o movimento e orgulho negro.

Há exatos 06 anos atrás, Beyoncé parava o mundo com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio “Lemonade”. O projeto foi aclamado pela crítica mundial e um dos mais importantes trabalhos de toda a trajetória da cantora norte-americana, por trazer fortes reflexões sobre o movimento e orgulho negro.

“Lemonade” foi descrito como um dos projetos mais aclamadas do século XXI, e trás consigo um álbum visual com temáticas ligadas à construção racial norte-americana, juntamente com denúncias sociais históricas e contemporâneas. Além disso, o álbum traz frases de Malcolm X, tem alusões à cultura iorubá da África Oriental e à magia negra. 

Beyoncé também buscou ressaltar a potência das mulheres negras e trouxe a participação das atrizes Amandla Stenberg, Quevzanhne Wallis, Zendaya e a modelo Winnie Harlow, a primeira mulher negra com vitiligo a fazer campanhas de moda.

Aclamado pela crítica, “Lemonade” atingiu o topo de 90 paíse e vendeu cerca de 600 mil cópias na primeira semana de lançamento. Além disso, o álbum foi indicado em nove prêmios nos Grammy Awards de 2017, ganhando os de Best Urban Contemporary Album e Best Music Video, este último por “Formation”.

O álbum ganhou um Prêmio Peabody na categoria entretenimento e o Metacritic o nomeou como o segundo álbum mais aclamado pela crítica de publicações musicais de 2016, com avaliação 92/100. Em 24 de julho de 2017, “Lemonade” foi listado como o sexto maior álbum feito por uma mulher de todos os tempos pela NPR.

Comprovando o sucesso, depois de ter estreado no topo da Billboard 200, parada que reúne os álbuns mais vendidos e escutados durante a semana nos Estados Unidos, Beyoncé fez história na parada de singles Hot 100 e debutou todas as 12 músicas do “Lemonade” na lista, sendo que a faixa “Formation” teve o melhor desempenho, estreando em #10.

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Alcione

Alcione Nazareth (São Luís, 21 de novembro de 1947) é...

Ninguém diz a Angélique Kidjo quem ela deve ser

GONÇALO FROTA É a última grande diva da música africana...

Karol Conka solta making of gravado em Paris do single Tombei

Paris é black. Em poucos lugares do mundo a...

A história de uma canção impiedosa sobre o racismo nos EUA: Strange Fruit

Strange Fruit: Billie Holiday e a biografia de uma...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...
-+=