Há 6 anos, Beyoncé lançava o aclamado álbum “Lemonade”

O projeto foi aclamado pela crítica mundial e traz fortes reflexões sobre o movimento e orgulho negro.

Há exatos 06 anos atrás, Beyoncé parava o mundo com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio “Lemonade”. O projeto foi aclamado pela crítica mundial e um dos mais importantes trabalhos de toda a trajetória da cantora norte-americana, por trazer fortes reflexões sobre o movimento e orgulho negro.

“Lemonade” foi descrito como um dos projetos mais aclamadas do século XXI, e trás consigo um álbum visual com temáticas ligadas à construção racial norte-americana, juntamente com denúncias sociais históricas e contemporâneas. Além disso, o álbum traz frases de Malcolm X, tem alusões à cultura iorubá da África Oriental e à magia negra. 

Beyoncé também buscou ressaltar a potência das mulheres negras e trouxe a participação das atrizes Amandla Stenberg, Quevzanhne Wallis, Zendaya e a modelo Winnie Harlow, a primeira mulher negra com vitiligo a fazer campanhas de moda.

Aclamado pela crítica, “Lemonade” atingiu o topo de 90 paíse e vendeu cerca de 600 mil cópias na primeira semana de lançamento. Além disso, o álbum foi indicado em nove prêmios nos Grammy Awards de 2017, ganhando os de Best Urban Contemporary Album e Best Music Video, este último por “Formation”.

O álbum ganhou um Prêmio Peabody na categoria entretenimento e o Metacritic o nomeou como o segundo álbum mais aclamado pela crítica de publicações musicais de 2016, com avaliação 92/100. Em 24 de julho de 2017, “Lemonade” foi listado como o sexto maior álbum feito por uma mulher de todos os tempos pela NPR.

Comprovando o sucesso, depois de ter estreado no topo da Billboard 200, parada que reúne os álbuns mais vendidos e escutados durante a semana nos Estados Unidos, Beyoncé fez história na parada de singles Hot 100 e debutou todas as 12 músicas do “Lemonade” na lista, sendo que a faixa “Formation” teve o melhor desempenho, estreando em #10.

+ sobre o tema

Álbum solo “Boogie Naipe” do Mano Brown é indicado ao Grammy Latino

Após anos de muita expectativa, o álbum de estreia...

Conheça Filhas do Pó, primeiro filme de uma cineasta negra distribuído nos Estados Unidos

Se Filhas do Pó fosse uma grande produção hollywoodiana,...

Conheça os nomes que deverão causar na cena musical em 2018

Entre IZA e Karol Conka, veja cinco artistas que...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

para lembrar

Jessye Norman

Jessye Norman nascida em Augusta, Georgia, em 15 de...

Beyoncé lança videoclipe com Nicki Minaj. Veja o vídeo!

Depois do lançamento do videoclipe de Taylor Swift, na...

Gilberto Gil concorre ao Grammy de melhor álbum de world music

Gilberto Gil está entre os concorrentes ao Grammy anunciados...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...
-+=