Hamilton é vítima de racismo e FIA deve investigar caso

Atual campeão mundial e atual sétimo colocado no Mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi vítima de piadas racistas no último domingo, durante o GP da Espanha, motivado também por conta da rivalidade que o piloto teve com Fernando Alonso quando ambos eram colega de equipe na escuderia inglesa, em 2007.

Em um dos atos, um torcedor pintou o rosto com tinta preta e segurou um volante de F1 para ironizar Hamilton. A atitude, similar ao que ocorreu com o inglês no ano passado, em Barcelona, foi condenada por Eddie Jordan, ex-dono da extinta equipe Jordan.

“Isso é total e absolutamente inaceitável”, disse Jordan ao jornal Daily Mirror. “Depois do que aconteceu anteriormente com Lewis, o circuito (da Catalunha) deve receber algum tipo de suspensão”, completou o ex-dirigente.

Em fevereiro deste ano, alguns torcedores se pintaram de preto e vestiram perucas e camisetas com a inscrição “Família Hamilton”, durante os testes da pré-temporada da F1. Já em novembro de 2008, antes do GP do Brasil, comentários racistas envolvendo o inglês foram publicados em um site espanhol.

Em resposta aos atos racistas, a FIA deve investigar o caso e até excluir o GP da Espanha do calendário a partir da próxima temporada. “Estamos conscientes do que aconteceu e vamos analisar a questão”, disse um porta-voz da entidade, no último domingo.

Matéria orignial: Hamilton é vítima de racismo e FIA deve investigar caso

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=