sexta-feira, maio 27, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoHavaianas & Isaac Silva: marca e estilista lançam Collab inspirada na cultura...

Havaianas & Isaac Silva: marca e estilista lançam Collab inspirada na cultura afroindígena

Como diretor criativo da sua primeira linha de sandálias com Havaianas, Isaac traz o mesmo tema da sua próxima coleção, “Axé, Boca da Mata”, para resgatar a herança cultural por meio das forças da natureza em três modelos exclusivos. Vendas já estão disponíveis nas lojas físicas e online das duas marcas.

Desde os primeiros contatos com os povos originários do nosso país, a terra que conhecemos como Brasil sempre foi repleta de forças e energias vindas das matas que cobriam e protegiam as mais variadas formas de vida. Agora, entre os ventos que cortam os grandes prédios e a chuva que atravessa ruas e avenidas, essas energias se reafirmam, demonstrando toda sua força e resiliência perante a urbanização desses espaços, assim como as memórias daqueles que caminharam e foram protegidos por elas antes de nós.

Em collab exclusiva com Havaianas, a coleção “Axé, boca da mata!”, do estilista baiano Isaac Silva, usa inspirações afroindígenas para celebrar nossas heranças históricas. Os elementos principais são a religiosidade e o respeito pela natureza. “Trazer o Isaac como diretor criativo dessa collab e oferecer a ele toda liberdade para trabalhar nas artes das sandálias foi uma experiência incrível para todos nós. Entender sobre as nossas origens é entender sobre quem nós somos, e ficamos extremamente felizes em colaborar com o Isaac para que essas histórias sejam contadas”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação de Havaianas Brasil.

Divulgação

As múltiplas inspirações para as peças estão nos elementos gráficos da capulana africana, tradicionalmente usada em Moçambique como vestimenta e adorno de cabeça devido a sua versatilidade, além dos traços de artes indígenas, estampas animais e elementos sagrados nas religiões de matriz africana. Outra forte influência foi a imagem da Cabocla Jurema, entidade conhecida por expressar de forma popular a fusão de culturas que resultam do misticismo afroindígena.

“Eu quero que, assim como os meus, mais pessoas possam compreender a importância e força que o resgate das nossas histórias e nossos costumes têm dentro dessas megalópoles nas quais habitamos. Todos nós somos uma mistura de muitos outros, que viveram, criaram e aprenderam com a natureza antes de nós, e eu quero que essa natureza que tanto nos fornece e guarda, continue a existir.” afirma Isaac sobre suas inspirações para a criação da coleção. Trazendo três modelos de sandálias exclusivos, a linha integrará o desfile do estilista na próxima edição do SPFW.

Os modelos possuem numeração disponível do 33/4 ao 45/6, no valor de R$59,99. A coleção completa poderá ser encontrada, a partir de 2 de junho, nas lojas físicas e na Digital Flagship Store de Havaianas, além dos canais oficiais de venda de Isaac Silva, como seu site e loja física.

Artigos Relacionados
-+=