Havaianas & Isaac Silva: marca e estilista lançam Collab inspirada na cultura afroindígena

Como diretor criativo da sua primeira linha de sandálias com Havaianas, Isaac traz o mesmo tema da sua próxima coleção, “Axé, Boca da Mata”, para resgatar a herança cultural por meio das forças da natureza em três modelos exclusivos. Vendas já estão disponíveis nas lojas físicas e online das duas marcas.

Desde os primeiros contatos com os povos originários do nosso país, a terra que conhecemos como Brasil sempre foi repleta de forças e energias vindas das matas que cobriam e protegiam as mais variadas formas de vida. Agora, entre os ventos que cortam os grandes prédios e a chuva que atravessa ruas e avenidas, essas energias se reafirmam, demonstrando toda sua força e resiliência perante a urbanização desses espaços, assim como as memórias daqueles que caminharam e foram protegidos por elas antes de nós.

Em collab exclusiva com Havaianas, a coleção “Axé, boca da mata!”, do estilista baiano Isaac Silva, usa inspirações afroindígenas para celebrar nossas heranças históricas. Os elementos principais são a religiosidade e o respeito pela natureza. “Trazer o Isaac como diretor criativo dessa collab e oferecer a ele toda liberdade para trabalhar nas artes das sandálias foi uma experiência incrível para todos nós. Entender sobre as nossas origens é entender sobre quem nós somos, e ficamos extremamente felizes em colaborar com o Isaac para que essas histórias sejam contadas”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing e comunicação de Havaianas Brasil.

Divulgação

As múltiplas inspirações para as peças estão nos elementos gráficos da capulana africana, tradicionalmente usada em Moçambique como vestimenta e adorno de cabeça devido a sua versatilidade, além dos traços de artes indígenas, estampas animais e elementos sagrados nas religiões de matriz africana. Outra forte influência foi a imagem da Cabocla Jurema, entidade conhecida por expressar de forma popular a fusão de culturas que resultam do misticismo afroindígena.

“Eu quero que, assim como os meus, mais pessoas possam compreender a importância e força que o resgate das nossas histórias e nossos costumes têm dentro dessas megalópoles nas quais habitamos. Todos nós somos uma mistura de muitos outros, que viveram, criaram e aprenderam com a natureza antes de nós, e eu quero que essa natureza que tanto nos fornece e guarda, continue a existir.” afirma Isaac sobre suas inspirações para a criação da coleção. Trazendo três modelos de sandálias exclusivos, a linha integrará o desfile do estilista na próxima edição do SPFW.

Os modelos possuem numeração disponível do 33/4 ao 45/6, no valor de R$59,99. A coleção completa poderá ser encontrada, a partir de 2 de junho, nas lojas físicas e na Digital Flagship Store de Havaianas, além dos canais oficiais de venda de Isaac Silva, como seu site e loja física.

+ sobre o tema

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

Oprah recebe um Oscar por seu trabalho humanitário

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou...

Nasce Ivy Blue Carter filha de Beyoncé e Jay Z

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z tiveram sua...

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

para lembrar

Mostra de criadoras em moda afro-latinas, do Sesc 24 de Maio, chega a sua 4ª edição com desfile a céu aberto

Estilistas criam coleção que propõem um diálogo entre ancestralidade...

Com perfis do acadêmico ao ativista, empreendedores africanos valorizam raízes na moda

As histórias de empreendedores africanos no Brasil têm origens tão diferentes...

Fashion Rebels: A geração tombamento da África do sul

A geração tombamento está com tudo, propagando o fortalecimento, reconhecimento...
spot_imgspot_img

Em Paris para a alta-costura da Chanel, Xênia França fala sobre moda, música e reconhecimento internacional

Única celebridade brasileira convidada para o desfile de alta-costura da Chanel, em Paris, Xênia França vem colhendo os louros da longa carreira na indústria...

Pharrell Williams assume direção artística de moda masculina da Louis Vuitton

O músico, produtor e estilista americano Pharrell Williams, autor do hit "Happy" é o novo diretor artístico das coleções masculinas da Louis Vuitton, anunciou a...

Os 7 principais looks do filme biográfico de Whitney Houston

Os fãs obstinados de Whitney Houston reconhecerão instantaneamente o quadro de abertura do diretor Kasi Lemmons e do escritor Anthony McCarten Whitney Houston: I Wanna Dance With...
-+=